Elize Matsunaga: história do crime contra marido vira série da Netflix

O trailer foi divulgado nesta terça-feira, 15, e a produção estreia em julho no streaming. Elize matou e esquartejou o diretor-executivo Marcos Matsunaga

Um crime que chocou o Brasil em 2012 vai ganhar uma série documental na Netflix. Elize Matsunaga foi condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. “Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime” estreia dia 8 de julho na plataforma.

Marcos era diretor-executivo da Yoki e foi morto com um tiro na cabeça dado por Elize no apartamento do casal. Ela cortou o corpo do companheiro em seis partes e dividiu os pedaços em três malas. “Ainda não sei dizer que tipo de emoção fez eu apertar aquele gatilho”, revela a mulher.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Cinemas reabrem em Fortaleza; veja os filmes em cartaz durante a semana

Nove anos depois do crime, ela dá sua primeira entrevista sobre o caso. A produção conta com quatro episódios de 50 minutos cada. Durante as cenas, Elize revisita o passado, desde sua infância em Chopinzinho, cidade do Paraná, até o relacionamento conturbado com o empresário antes do assassinato.

Elize também revela detalhes do que aconteceu após o crime, como as tentativas de acobertamento, a confissão, prisão, julgamento em 2016 e saídas temporárias, que foram acompanhadas pela equipe de filmagem.

Leia também | Iracema: abre inscrições para elenco de filme baseado na obra de José de Alencar

A série “Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime” é da Boutique Filmes para a Netflix, com direção de Eliza Capai. "Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”, comenta a diretora.

O trailer foi divulgado nesta terça-feira, 15, e conta com depoimentos de Elize, familiares e colegas dela e da vítima. Especialistas que acompanharam as investigações, como jornalistas, advogados de defesa e acusação e peritos criminais, também participam da série.

Confira o trailer de “Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime”

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime Elize Matsunaga Netflix

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar