Cinemas reabrem em Fortaleza; veja os filmes em cartaz durante a semana

A partir desta segunda-feira, os cinemas do Ceará, exceto na macrorregião do Cariri e Centro Sul, podem reabrir suas salas após ficarem meses fechadas

O cheiro de pipoca com manteiga, o ruído das vozes durante os trailers, a escuridão quando as luzes se apagam de repente e o som alto dos filmes parecem experiências distantes para quem passou meses sem entrar nas salas de cinema. A partir desta segunda-feira, 14, essas vivências podem ser retomadas em Fortaleza com várias determinações de distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) na última sexta-feira, 11 de junho. E, desde então, várias redes de cinema já divulgaram suas programações para a primeira semana de reabertura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Iracema: abre inscrições para elenco de filme baseado na obra de José de Alencar

Cinépolis do Rio Mar Fortaleza, Cinépolis do Rio Mar Kennedy, Cinépolis Jóquei Fortaleza e Centerplex Messejana são algumas das empresas que já estão abertas. O UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza e o UCI Parangaba começam a exibir longas-metragens nesta quinta-feira, 17.

As obras que estão sendo transmitidas são os lançamentos mais recentes da indústria cinematográfica, como “Godzilla vs. Kong”, de Adam Wingard; “Cruella”, de Craig Gillespie; “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, de Michael Chaves; “Mortal Kombat”, de Simon McQuoid; “Spirit, o Indomável”, de Elaine Bogan; e “Espiral – O legado de Jogos Mortais”, de Darren Lynn Bousman.

Leia também | Campanha liderada por Beyoncé combate a fome no Brasil

Durante a reabertura, várias orientações da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) devem ser seguidas. É necessário, por exemplo, garantir o distanciamento de 1,5m entre os espectadores, exceto para pessoas da mesma família ou casais, sendo no máximo quatro por grupo.

Filmes em cartaz

Cinépolis do Rio Mar Fortaleza e do Rio Mar Kennedy
- Godzila Vs. Kong
- Invocação do Mal 3: A Ordem do Destino
- Espiral: O Legado dos Jogos Mortais
- Mortal Kombat
- Cruella
- Spirit: O Indomável

Cinépolis Jóquei Fortaleza
- Godzila Vs. Kong
- Invocação do Mal 3: A Ordem do Destino
- Espiral: O Legado dos Jogos Mortais
- Mortal Kombat
- Spirit: O Indomável

Centerplex Messejana
- Godzila Vs. Kong
- Invocação do Mal 3: A Ordem do Destino
- Mortal Kombat
- Spirit: O Indomável

UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza e UCI Parangaba
a partir de quinta-feira, 17
- Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
- Cruella
- Espiral: O Legado Jogos Mortais
*outros filmes ainda serão anunciados

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cinema cinemas fortaleza cinépolis rio mar cruella invocação do mal mortal kombat

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar