Campanha liderada por Beyoncé combate a fome no Brasil

A ação tem como objetivo doar alimento e itens de higiene pessoal para mais de 200 mil famílias brasileiras

Além de projetos na música e cinema, Beyoncé se envolve em causas sociais. Por meio de sua organização, a BeyGOOD, a cantora realiza campanhas para combater a pobreza, desemprego e ajudar em meio a desastres naturais. A próxima ação envolve diretamente o Brasil: por meio das redes sociais, a artista anunciou um ato em prol de famílias vítimas da insegurança alimentar no País.

"Tem gente faminta! Um ano após o início da pandemia do coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis", está escrito na legenda do anúncio. No post, foi escrito "brazilian lives matter", "vidas brasileiras importam" em português.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Quem é MC Dricka, a única brasileira do funk no disputado prêmio BET

Segundo o vídeo da campanha "Tem Gente com Fome", há 30 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza extrema. A meta da BeyGOOD é distribuir comida e produtos de higiene pessoal para 222.895 famílias em situação de vulnerabilidade. Artistas como Zeca Pagodinho, Camila Pitanga e Emicida também fazem parte do projeto e repetem ao longo do vídeo de divulgação "se tem gente com fome, dá de comer".

Os fãs elogiaram e agradeceram a atitude da cantora. Para doar, basta acessar o site do projeto "Tem Gente com Fome". É possível contribuir com valores a partir de R$ 10 por meio de depósito bancário, pix ou paypal.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beyoncé BeyGOOD Tem Gente com Fome Brazilian Lives Matter

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar