Além de série, trilogia "O Senhor dos Anéis" vai ganhar um anime

A Warner Bros anunciou a produção de um anime que se passará 250 anos antes da história original

Os livros que viraram filmes, que vão virar série e agora anime. “O Senhor dos Anéis” surgiu no século passado, mas ainda hoje sua história faz sucesso. Após a Amazon Prime Video anunciar a produção de uma série com orçamento bilionário, foi a vez da Warner Bros se inspirar no precioso anel para transformar em no anime "The Lord of the Rings: The War of Rohirrim".

Apresentando os hobbits, elfos, magos e outras criaturas fantásticas, o primeiro livro da trilogia “O Senhor dos Anéis” surgiu em 1954, escrito por J. R. R. Tolkien. A obra é uma continuação de “O Hobbit”, lançado quase vinte anos antes. O sucesso dos livros transformou a história em filmes, com cerca de 3 bilhões de faturamento e 17 Oscars, sendo a franquia cinematográfica mais premiada da história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Mestres do Universo: nova série do He-man ganha primeiro trailer

A trilogia está prestes a voltar aos holofotes com a produção da série pela Amazon Prime Video e pelo anime da Warner Bros. A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien em série. Segundo o acordo, a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, o que inclui momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Já o anime volta 250 anos antes da trilogia original e terá como foco Helm Hammerhand, o nono rei de Rohan. A trama vai expandir a história da fortaleza de Hammerhand, o Abismo de Helm, local que foi palco da grande guerra que aconteceu em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'' (2002).

Leia também | Atriz de "Anne With An E" está no elenco da nova temporada de "Stranger Things"

“Todos nós da New Line sentimos uma profunda afinidade com o mundo extraordinário que J.R.R. Tolkien criou, então, a oportunidade de mergulhar de volta na Terra-Média com a equipe da Warner Bros. Animation é um sonho que se tornou realidade”, disse Richard Brener, presidente e chefe criativo da New Line, que produzirá o anime junto com a Warner Animation.

O anime terá a direção de Kenji Kamiyama e o elenco de voz ainda não foi definido. A distribuição do filme ficará por conta da Warner Bros Pictures e o longa também poderá fazer parte do catálogo da HBO Max, como o restante da franquia.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O Senhor dos Anéis Amazon Prime Video Warner Bros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar