Show virtual imagina os Beatles na visão de um sertanejo da década de 1960

O grupo Beatles Cordel lançou um disco gravado ao vivo em seu canal do Youtube. Conteúdo mistura o rock com o forró

Seu Quité é um poeta matuto que mora sozinho e permanece na companhia de seu rádio de pilha. Em meados da década de 1960, ele se apaixona por uma das bandas de rock mais famosas da época. O grupo surgiu no Reino Unido, distante do sertão brasileiro, mas o som encantou o homem. João Eleno, Paulo Macarti, Jórgi Réro e Ringo são os integrantes da banda Os Brito.

“Descobri um forró novo / Meu radinho endoidou / Aqui nesse fim de mundo / Ninguém nunca encontrou / Uma estação em inglês / Mas eu já conto pra vocês / O que meu radinho tocou. Tem um tal de João Eleno / Vocalista dos bendito / Paulo Macarti, Jórgi Réro / E por último um nome esquisito / Chama Ringo o ritmista / E esses são os 4 artista / Desse grupo chamado: Os Brito!”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | MTV Video Music Awards será em Nova York em 12 de setembro

A história desse encontro que mistura realidade e fantasia é contada a partir do grupo Beatles Cordel, que divulgou um show ao vivo em seu canal no Youtube. Estão presentes os músicos Rafael Beibi, Rafael Virgolino, Matheus Tagliatti, Alysson Salvador e Guegué Mattos.

Durante a apresentação, a banda traz diversos instrumentos diferentes, como a sanfona, a viola, o violão, a percussão, o contrabaixo e a zabumba. Os textos foram escritos por Rafael Beibe e Giovani Bruno.

Leia também | Emicida e Tuyo participam do Festival Atlas das Juventudes a partir de quarta, 9

As canções fazem adaptações entre letras brasileiras e inglesas. Há, por exemplo, os clássicos dos Beatles, como “Day Tripper”, “Help”, “Love Me Do”, “All you need is love”, “Strawberry Fields”, “Come Together”, “Blackbird” e “Get Back”.

Entre o repertório brasileiro, estão os títulos “Radinho de Pilha”, “Um help de Dona Socorro”, “A venda de Leonor”, “Aprendi a palavra Lóvi”, “Aboio de João Leno”, “O Assum Preto e o Blackbird”, “Os Brito” e “Pilha Palito”.

Leia também | Bruce Springsteen volta à Broadway este mês

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beatles beatles cordel cordel forró rock

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar