Canal Brasil realiza mostra de filmes para o Dia dos Namorados

A "Mostra Mês dos Namorados", promovida pelo Canal Brasil, terá oito filmes e acontecerá deste sábado, 5, até 27 de junho

O Dia dos Namorados é comemorado somente no próximo sábado, 12 de junho, mas o Canal Brasil já preparou uma programação especial de filmes nacionais. Os longas-metragens selecionados serão exibidos durante todos os sábados e domingos do mês.

Entre os destaques, está “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro, que ganha exibição no domingo, 6. No enredo, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego, que precisa lutar para se tornar independente da mãe superprotetora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | iCarly está de volta! Confira primeiro trailer divulgado pela Paramount Plus

Em um determinado dia, um novo garoto, o Gabriel (Fábio Audi), chega à sua escola. Eles logo ficam amigos do mesmo grupo, mas sentimentos amorosos começam a surgir entre os dois. A situação faz com que Leo descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Lançada em 2014, a obra tem Ghilherme Lobo, Fábio Audi, Tess Amorim, Selma Egrei e Eucir de Souza. No ano do lançamento, foi escolhida para representar o Brasil na categoria do Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”.

Leia também | Filme "Carnaval" estreia na Netflix e faz abordagem leve sobre questões sociais

Haverá ainda a transmissão dos dois filmes de “Pequeno Dicionário Amoroso”, dirigido por Sandra Werneck. Na primeira história, Luiza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se conhecem e iniciam uma relação amorosa.

O longa acompanha a trajetória sentimental do casal a partir de um “dicionário amoroso”, que passa por atração, jogos, coincidências e traição. No elenco, estão Daniel Dantas, Andréa Beltrão, Tony Ramos, Glória Pires, José Wilker, Marcos Winter e Mônica Torres.

Leia também | Regé Jean-Page fala sobre fãs brasileiros e novo trabalho com os irmãos Russo

Outros filmes que serão exibidos são “Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes; “Ponte Aérea”, de Júlia Rezende”; “Qualquer Gato Vira-Lata”, de Daniela De Carlo e Tomás Portella, e outros.

Programação completa

05/06, às 22 horas
- “Lisbela e o Prisioneiro” (2003), de Guel Arraes

06/06, às 22 horas
- “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2014), de Daniel Ribeiro

12/06, às 22 horas
- “Pequeno Dicionário Amoroso” (1996), de Sandra Werneck

13/06, às 22 horas
- “Pequeno Dicionário Amoroso 2” (2014), de Sandra Werneck

19/06, às 22 horas
- “Ponte Aérea” (2014), de Júlia Rezende

20/06, às 22 horas
- “Os Normais – O Filme” (2003), de José Alvarenga Jr.

26/06, às 22 horas
- “Qualquer Gato Vira-Lata” (2011), de Daniela De Carlo e Tomás Portella

27/06, às 22 horas
- “Houve uma Vez Dois Verões” (2011), de Jorge Furtado

Mostra Mês dos Namorados

Quando: nos sábados e domingos de junho, às 22 horas
Onde: no Canal Brasil

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

canal brasil mês dos namorados dia dos namorados filmes de romance

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar