Mark York, o Billy Merchant de "The Office", morre aos 55 anos

O ator faleceu no dia 19 de maio, mas apenas hoje foi confirmada a notícia

Conhecido pelo papel de Billy Merchant na série "The Office", Mark York morreu aos 55 anos. Segundo a revista Variety, o ator enfrentou "uma breve e inesperada doença" e faleceu no Miami Valley Hospital, em Ohio. A notícia foi confirmada apenas hoje, 25 de maio, mas York faleceu na semana passada, dia 19.

Leia Também | Timothée Chalamet interpretará Willy Wonka em spin-off, afirma site

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ator cresceu em Ohio e depois de se formar na Anderson University, se mudou para Califórnia em busca de novas oportunidades. Ele já participou das séries "CSI: Nova York" e "8 regrinhas básicas" e do filme "A.I: Inteligência artificial".

Em 1988, York ficou paraplégico após um grave acidente de carro. Suas primeiras aparições em "The Office" foram durante a segunda temporada. Na cena, ele participa de reunião de conscientização sobre deficiência.

Leia Também | As Meninas Superpoderosas: episódio piloto da série live-action é rejeitado

Nos últimos anos, ele trabalhava como inventor e recentemente obteve duas patentes para suas criações. "Ele sempre tentou ver o que ele poderia realizar e fazer, e não o que ele não poderia fazer. York experimentou muitas oportunidades de viagens e muitos sonhos para o futuro", estava escrito no obituário.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mark York Billy Merchant The Office

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar