Filme cearense retrata com humor o casamento matuto em tempos de pandemia

O curta-metragem "Um Amor em Quarentena", dirigido por Vanderson Lima, é estrelado pelos dançarinos da Quadrilha Sertão Junino

Quantos planos foram interrompidos durante a pandemia? No caso Marizete e Firmino, o isolamento social rígido impediu que prosseguissem com o tradicional casamento matuto na vila fictícia de Uruiuti. Mas eles estão convictos de que precisam firmar a união da forma que for mais viável. Para isso, contam com bençãos do padre, tecnologia e uma celebração completamente on-line.

A partir desse enredo, o curta-metragem “Um Amor em Quarentena”, dirigido por Vanderson Lima, mostra várias situações que marcaram o cotidiano das pessoas durante a quarentena iniciada em 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | De 'Mortal Kombat' a 'Resident Evil', evento fala de games que viraram filmes

A narrativa revela o dia a dia de uma família sertaneja: a dona de casa Marilurdes com várias tarefas, a filha Marizete que sonha em se casar com Firmino, além do pai de família Jairton que não acredita na pandemia e lê as fake news dos aplicativos de mensagem.

'Um Amor em Quarentena' aborda a história de um casamento matuto durante a pandemia
'Um Amor em Quarentena' aborda a história de um casamento matuto durante a pandemia (Foto: Divulgação)

A história de humor faz uma crítica à sociedade atual por meio de personagens caricatos. O filme, que está disponível no canal do Youtube do Blefes & Meketrefes, surgiu de uma iniciativa dos participantes da Quadrilha Sertão Junino.

Leia também | Série He-Man será lançada em julho na Netflix; conheça todos os detalhes

Sem a possibilidade de realizar o circuito junino por causa da pandemia, vários nomes do grupo integraram o elenco. São eles: Onaldo Junior, Cida Silva, Osmar Neto, Elaine Carneiro, Manoel Gioncarlo e Jonh Darly. O projeto conta com apoio da Lei Aldir Blanc.

A obra participou do I Festival Brasileiro de Cinema Cômico - FestCômico e ganhou dois prêmios: “Júri Popular da Mostra Competitiva” e a “Menção Honrosa”, por causa da “tradição do humor popular revisitada em contexto pandêmico”.

Leia também | Reunião de "Friends" ganha data de estreia e teaser

Veja filme

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

um amor em quarentena curta-metragem filme filme cearense filme online

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar