Participamos do

Ellen DeGeneres anuncia fim de seu programa de televisão

A decisão ocorre em meio a uma queda constante no número de audiência, após alegações de ex-funcionários e trabalhadores ativos de que o "The Ellen DeGeneres Show" tem um ambiente de trabalho tóxico
18:50 | Mai. 12, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

Ellen DeGeneres, uma figura-chave na cultura de talk show da televisão americana, anunciou nesta quarta-feira, 12, que encerrará seu programa após 19 temporadas.

A decisão ocorre em meio a uma queda constante no número de audiência, após alegações de ex-funcionários e trabalhadores ativos de que o "The Ellen DeGeneres Show" tem um ambiente de trabalho tóxico.

Leia também | "Army of The Dead" marca o retorno de Zack Snyder aos filmes de zumbi; veja crítica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela insistiu que sua decisão não tem relação com as denúncias ocorridas no ano passado, que incluíram relatos de intimidação, discriminação racial e assédio sexual na produção de seu show. Algumas versões indicam que DeGeneres avaliava há anos encerrar seu talk show.

“Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiada. E por melhor que este programa seja, e por mais divertido que seja, não é mais um desafio”, disse ao The Hollywood Reporter.

Leia também | Embaúba Play: plataforma estreia com mostra gratuita de filmes nacionais

Quando surgiram os relatos, ela reconheceu que havia problemas e prometeu tomar medidas para corrigi-los. "Isso quase afeta o programa", disse Ellen à publicação. "Foi muito doloroso para mim. Quero dizer, muito. Mas se eu estivesse deixando o programa por isso, eu não teria retornado nesta temporada".

A apresentadora, escritora, produtora, atriz e comediante de 63 anos ganhou dezenas de prêmios Emmy por seu programa e foi uma pioneira na comunidade LGBTQ nos Estados Unidos desde que se declarou gay em 1997. Essa revelação, ainda incomum na época, chocou os Estados Unidos e quase condenou sua carreira.

Leia também | Karol Conká registra a melhor estreia de sua carreira com "Dilúvio"

Na quinta-feira, outra estrela da TV americana, Oprah Winfrey, vai entrevistá-la para falar sobre o assunto. O episódio final está programado para a primavera de 2022.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags