Participamos do

Cinema do Dragão exibe filme "Os Esquecidos" a partir de quinta, 13

O filme ucraniano "Os Esquecidos", dirigido por Daria Onyshchenko, estará disponível a partir de quinta-feira, 13 de maio, na sala virtual do Cinema Dragão
00:30 | Mai. 13, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sala virtual do Cinema Dragão estreia o filme “Os Esquecidos” nesta quinta-feira, 13 de maio. O longa-metragem, dirigido pela ucraniana Daria Onyshchenko, estará disponível na plataforma do Cinema Virtual e no serviço de streaming NOW.

A obra acompanha a história de Nina, uma professora de língua ucraniana que é obrigada a permanecer na cidade de Luhansk. Com a ocupação dos separatistas, ela é forçada a ensinar russo no lugar.

Leia também | "Army of The Dead" marca o retorno de Zack Snyder aos filmes de zumbi; veja crítica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mulher, porém, presencia a prisão de Andrii, um estudante que é preso após colocar a bandeira da Ucrânia no telhado da escola. Ao testemunhar a situação, arrisca a vida para libertá-lo.

A partir desse momento, os dois se apaixonam e começam a lutar pela liberdade do local em que moram. A obra, vencedora de vários prêmios internacionais, conta com Maryna Koshkina, Danylo Kamenskyi e Vasiliy Kukharskiy no elenco.

Leia também | Embaúba Play: plataforma estreia com mostra gratuita de filmes nacionais

Além desse filme, o Cinema do Dragão disponibiliza dez de outros conteúdos nas plataformas digitais, como “Haifa Street - Corações em Guerra”, de Mohanad Hayal; “Clara”, de Akash Sherman; “Lucky: Uma Mulher de Sorte”, de Natasha Kermani; “Doce Obsessão”, de Bernard Declercq; e “Uma Mulher Inesquecível”, de Eliza Petkova.

Ainda integram a programação: “Terminal Sul - Luta por Liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche; “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong; “A Poucos Passos de Paris”, de Virginie Verrier; “Um Amor Proibido”, de Arnold de Parscau; e “Mambo Man - Guiado Pela Música”, de Edesio Alejandro e Mo Fini.

Leia também | Mostra de Teatro Transcendental segue com inscrições abertas até 30 de maio

Mas um destaque da semana, além da estreia de “Os Esquecidos”, é “O Muro”, dirigido por Genevieve Anderson. A obra está em valor promocional na plataforma Cinema Virtual.

O enredo mostra a história de uma amizade entre uma imigrante sem documentos, que está perdida de seu grupo de viagem, e um veterano de guerra estadunidense, que construiu seu próprio muro de lixo no meio do deserto.

Leia também | Mateus Fazeno Rock lança campanha de financiamento para segundo álbum

Entre as barreiras culturais e os problemas políticos causados pela imigração, os dois passam a se aproximar. O longa foi filmado durante 10 dias em um lugar próximo da fronteira do México com os Estados Unidos.

Os Esquecidos

Quando: a partir de quinta-feira, 13 de maio
Onde: no Cinema Virtual, a partir de R$ 19,90; ou com assinatura no streaming NOW

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags