Documentário sobre Britney Spears ganha exibição no GNT nesta quarta, 28

O documentário "Framing Britney Spears: A vida de uma estrela", produzido pelo The New York Times, será exibido no canal GNT nesta quarta-feira, 28 de abril, às 23h30min

O movimento #FreeBritney continua a ganhar força nas redes sociais. A campanha, mobilizada primeiro por fãs e adotada por outras pessoas, pede a liberdade da cantora pop Britney Spears. O drama da artista, que ocorre há anos, é contado no documentário “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela”, que será exibido na quarta-feira, 28, no GNT, às 23h30min.

Produzido pelo jornal The New York Times, o longa-metragem revela a trajetória da cantora desde o início da carreira até os dias atuais. Entre os depoimentos principais, estão personalidades ligadas à estrela. Jornalistas que acompanham sua história também fazem parte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Com "A Barraca do Beijo 3" e "Carnaval", Netflix anuncia datas de estreia de filmes

Em 2007, Spears enfrentou um período conturbado em sua vida, como o fim de seu casamento e a necessidade de proteger os dois filhos da mídia. Com isso, envolveu-se em várias polêmicas até ser internada em uma clínica de reabilitação por causa do abuso de drogas e de problemas psiquiátricos.

A situação fez com que seu pai, Jamie Spears, conseguisse os direitos para ser seu tutor legal. A partir desse momento, ela perdeu a autonomia de sua vida social, profissional e financeira. Dirigir, produzir canções e até ter filhos, por exemplo, não podem acontecer sem a permissão do guardião.

Leia também | Oscar 2021: Contexto e marcas históricas definem a premiação deste ano

Mais de uma década depois, a questão culminou no movimento #FreeBritney. A campanha surgiu na internet há anos, mas ganhou maior repercussão desde 2019.

O documentário “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela” também ganha reprise no sábado, 30 de maio, à 00h15min. Obra já está disponível no Globoplay.

Leia também | "Titanic" é o filme mais buscado no Google; veja outros títulos da lista

Framing Britney Spears

Quando: na quarta-feira, 28 de abril, às 23h30min; reprise no sábado, 30 de maio, à 00h15min
Onde: no canal GNT

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

britney spears free britney documentário gnt the new york times

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar