Participamos do

Britney Spears pede à Justiça da Califórnia a remoção de seu pai de sua tutela

Após internar a cantora em uma clínica de reabilitação em 2008, Jamie Spears deu entrada ao pedido de tutela da artista, que já dura mais de 12 anos

A advogada de Britney Spears deu entrada na segunda-feira, 17, no pedido de remoção de Jamie Spears da tutela da artista. Pai da cantora, Jamie controla a tutela de sua filha desde 2008, após a internação da artista em uma clínica de reabilitação depois de um surto mental à época. A audiência para decidir o caso é discutida nesta quarta-feira, 19, em Los Angeles. As informações são da revista estadunidense Variety.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No documento expedido para a Corte Superior da Califórnia, a artista declara que é “fortemente contra” ter seu pai como tutor e controlador de suas finanças. Desde 2019, Britney está sendo temporariamente tutelada por Jodi Montgomery, após afastamento de Jamie para tratamento de uma ruptura em seu intestino. Jodi já trabalha há algum tempo com Britney como cuidadora. Ela faz a ponte entre a equipe médica e a cantora. Com a moção, ela deseja que Jodi se torne a responsável permanente de sua tutela.

Segundo a revista, os advogados da artista acreditam que a moção vai ser “agressivamente contestada por Jamie Spears”, mas ressaltam que “estão em um momento em que a tutela precisa alterada em ordem de refletir as maiores mudanças no estilo de vida e desejos de Britney”.

Sob a tutela de seu pai, Britney não pode controlar o próprio dinheiro e nem contratar seu próprio advogado. A tutela também a proíbe de dirigir, votar e ver seus amigos sem permissão prévia do responsável. Além disso, a cantora tem o conteúdo de suas redes sociais monitorado e não pode possuir a guarda de seus próprios filhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar