Vila das Artes oferta curso virtual sobre o ensino da dança na atualidade

Com inscrições abertas até 21 de abril, a oficina "Ensino de Dança Hoje – Outros Textos e Contextos" será ministrada pela professora e coreógrafa Isabel Marques

Qual a importância do ensino da dança no atual contexto mundial? De que maneira essas práticas influenciam crianças, jovens e adultos? Esses são os questionamentos que guiam o curso “Ensino de Dança Hoje - Outros Textos e Contextos”, que está com inscrições abertas até 21 de abril.

As aulas acontecerão nas segundas e quartas, de 26 de abril a 12 de maio, às 9 horas, na plataforma Zoom. Os inscritos deverão apresentar um breve currículo e uma carta de intenção para concorrer a uma das 30 vagas disponíveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Livro de crônicas sobre Fortaleza será lançado por jornalista nesta terça-feira, 13

A coreógrafa, professora e diretora, Isabel Marques, ministrará os conteúdos. As discussões terão como base os princípios de Rudolf Laban (1879 - 1958), considerado um dos mais importantes teóricos da dança do século XX.

A atividade, que integra o programa “Aulas Abertas” da escola Vila das Artes, tem o objetivo de proporcionar conhecimentos e oportunidades para os artistas. Conteúdo faz parte da programação do 1º Seminário de Dança “Infâncias em Movimento”.

Leia também | Biblioteca Pública do Ceará retoma atividades em programação virtual, anuncia Secult

Outra iniciativa que consta no mesmo evento acontece hoje, 12, às 19 horas, no canal do Youtube da Vila das Artes. O primeiro dia do curso “Reflexões em Dança, Infância e Deficiência”, com Anita Gallardo, será aberto ao público.

Na data, a artista provoca reflexões sobre vários temas, como a dança, a deficiência e a infância nos contextos social, educacional e artístico. O objetivo é pensar sobre as relações de poder nos ambientes de ensino e de criação artística.

Leia também | Gênio do humor brasileiro, Chico Anysio completaria 90 anos hoje

Curso “Ensino de Dança Hoje”

Quando: segundas e quartas, de 26 de abril a, 12 de maio, a partir das 9 horas
Onde: na plataforma Zoom
Inscrições: até 21 de abril
Mais informações: no Linktree da Vila das Artes

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vila das artes dança ensino de dança curso oficina isabel marques

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar