Livro de crônicas sobre Fortaleza será lançado por jornalista nesta terça-feira, 13

Em "Cidades Invisíveis", são apresentadas 23 crônicas com lembranças sobre Fortaleza desde 1990 até os dias atuais

No dia do aniversário de 295 anos de Fortaleza, a jornalista Kelly Garcia lança virtualmente o livro “Cidades Invisíveis”, com crônicas que trazem a capital cearense como protagonista. O lançamento ocorrerá por meio de live no perfil de Kelly no Instagram a partir das 17 horas. A mediação será feita pela escritora Vanessa Passos, que assina a quarta capa do trabalho. A obra será publicada a partir de financiamento coletivo no Catarse.

Em “Cidades Invisíveis”, são apresentadas 23 crônicas que reúnem memórias de Kelly Garcia sobre Fortaleza desde 1990 até os dias atuais. Além disso, há a presença de personagens que a jornalista encontrou ao longo de sua experiência como repórter de cotidiano e coluna social por mais de dez anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela também resgata memórias de cronistas que descreveram a Cidade em outros tempos, como Marciano Lopes e Milton Dias. Alguns dos locais da Capital que são citados no livro são o Centro de Fortaleza, a Praia de Iracema, Aldeota, o Benfica, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Otávio Bonfim, Mucuripe e a Barra do Ceará.

Leia também | Gênio do humor brasileiro, Chico Anysio completaria 90 anos hoje

A jornalista acredita que Fortaleza é uma cidade “desapegada de sua história” e que muito dela “só vai permanecer na memória de quem nela viveu”. Assim, o livro surgiu do “desejo de se apropriar e ressignificar a cidade, como um presente no dia dos seus anos”, segundo a autora em material divulgado à imprensa. “Cidades Invisíveis” tem capa do designer Sérgio Ricardo e quatro aquarelas do artista plástico Vando Figueiredo.

Para a publicação da obra, haverá campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. É possível contribuir financeiramente com valores a partir de R$ 40. Entre as recompensas disponíveis nos diferentes tipos de apoio, estão o livro físico autografado, sua versão digital, marcador de página, caderneta com a capa do livro, cartões postais com as ilustrações da obra e uma ecobag com ilustração exclusiva de Vando Figueiredo.

Serviço
Lançamento “Cidades Invisíveis”
Quando: nesta terça-feira, 13, a partir das 17 horas
Onde: no perfil @eukellygarcia no Instagram
Quanto: apoios a partir de R$ 40 no Catarse

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

livro literatura crônicas lançamento fortaleza aniversário de fortaleza fortaleza 295 anos catarse financiamento cidades invisíveis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar