Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam primeira parte de coleção de remixes

No álbum "Rita Lee & Roberto – Classic Remix", as músicas dos dois artistas ganham novas versões e inclui participações de Dubdogz, Watzgood e Tropkillaz

A música popular brasileira e a eletrônica se encontram em novo disco “Rita Lee & Roberto - Classic Remix”. O álbum traz clássicos que foram compostos por Rita Lee e Roberto de Carvalho durante suas cinco décadas de carreira. “Mutante”, “Mania de Você”, “Lança perfume” e “Cor de Rosa Choque” são algumas das canções que ganham versões inéditas.

Com 12 faixas, a obra conta com produções de vários DJs brasileiros, como Dubdogz, Watzgood, Tropkillaz, Gui Boratto e Mari Olivetti. Além deste conteúdo inicial, mais dois volumes estão previstos para lançamento em maio e junho, respectivamente. Essa é a segunda incursão da paulistana pelo mundo dos remix. Lançado em 1984, "Rita Hits" costurou 21 faixas tiradas dos primeiros discos da dupla Rita e Roberto em versões montadas por Lincoln Olivetti. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Maratona de musicais: canal exibe programação especial a partir de segunda, 12

A coleção surgiu como iniciativa do filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho, o DJ João Lee. Ele era o integrante da família que estava mais distante do gênero do rock, mas conseguiu unir os dois ritmos no projeto.

Após conversar com vários produtores e artistas, começou a encontrar pessoas que já haviam demonstrado interesse em fazer releituras e remixes das obras de seus pais.

Leia também | Quem escuta música clássica? Pesquisa revela que jovens são 36% dos ouvintes no Deezer

Em texto escrito por Rita Lee e divulgado pela Universal Music, ela comenta: “Os três álbuns do ‘Classix Remix’ serão lançados separadamente num pequeno intervalo de tempo, cada um com músicas escolhidas a dedo pelos próprios DJs e capitaneadas por meu filho João. Fofo. Quem diria que um dia nossa vitrola aqui em casa não ia parar de tocar músicas de uma dupla de compositores modernésimos do tempo do onça?”.

“Apesar de sempre ter sido chegada numa parafernália eletrônica roqueira, confesso que pouco conhecia sobre o mundo mágico dos DJs e seus diferentes beats/ estilos musicais que hipnotizam a garotada para soltarem suas asas numa pista de dança”, disse. Segundo ela, a pandemia não atrapalhou a continuidade do trabalho, já que os DJs tinham seus próprios estúdios em casa.

Leia também | Taylor Swift lança regravação do álbum "Fearless"; veja músicas

Um dos convidados de destaque é o Tropkillaz, formado por Zé Gonzales e André Laudz. Os dois optaram por realizar uma nova versão da música “Saúde”, em referência ao momento em que as pessoas enfrentam a pandemia do coronavírus.

A letra dialoga com a realidade atual: “Me cansei de lero-lero/ Dá licença, mas eu vou sair do sério/ Quero mais saúde/ Me cansei de escutar opiniões/ De como ter um mundo melhor/ Mas ninguém sai de cima, nesse chove-não-molha/ Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim”.

Leia também | Gênio do humor brasileiro, Chico Anysio completaria 90 anos hoje

Tracklist do primeiro volume

1. Mutante (Gui Boratto rework)
2. Mania de você (Dubdogz & Watzgood music remix)
3. Cor de rosa choque (Mary Olivetti remix)
4. Caso sério (DJ Marky latin love song remix)
5. Lança perfume (The Reflex music revision)
6. Vírus do amor (Krystal Klear remix)
7. Doce vampiro (Inner Soto remix)
8. Mania de você (Harry Romero remix)
9. Caso sério (DJ Marky drum'n'bass remix)
10. Saúde (Tropkillaz remix)
11. Atlântida (Renato Cohen remix)
12. Nem luxo nem lixo (Chemical Surf remix)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rita lee roberto de carvalho joão lee rita lee e roberto de carvalho remixes mania de você lança perfume

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar