Taylor Swift lança regravação do álbum "Fearless" nesta sexta, 9; veja músicas

A cantora Taylor Swift divulga o disco "Fearless" nesta sexta-feira, 9 de abril, após enfrentar várias polêmicas que envolviam os direitos autorais de suas composições

No final dos anos 2000, Taylor Swift havia se tornado uma das promessas da música country, nos Estados Unidos, após o lançamento de seu álbum de estreia “Taylor Swift” (2006). Com a obra, tornou-se a artista mais jovem a alcançar o primeiro lugar na "Billboard Hot Country Songs".

Mas foi “Fearless” (2008) que marcou o início de uma carreira de sucessos e quebra de recordes constantes. Com o segundo disco, ganhou quatro prêmios no Grammy e teve uma das produções musicais mais vendidas do ano. Também passou a consolidar sua trajetória no pop, com singles como "Love Story" e "You Belong With Me". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As letras, compostas pela própria cantora, tratavam de assuntos recorrentes da adolescência, como os relacionamentos amorosos. Seria essa temática que ela continuaria a abordar por anos na maioria de suas canções.  

Em homenagem ao sucesso dessa produção, ela estreia seus conteúdos regravados com “Fearless”, que será disponibilizado nas plataformas digitais a partir de sexta-feira, 9 de abril. Com 27 faixas no total, seis delas ainda são inéditas.

Leia também | "Welcome 2 America", álbum inédito de Prince, será lançado em julho

“Eu decidi que quero que vocês conheçam toda a história, vejam toda a figura vívida, para deixar você entrar em toda a paisagem dos sonhos que é este álbum”, disse em texto publicado no seu perfil do Twitter.

Leia também | Com poesia, literatura, música e audiovisual, Carlinhos Perdigão lança DVD

Nesta quarta-feira, 7, ela divulgou nas redes sociais o single “Mr. Perfectly Fine”. Esta composição havia ficado de fora do seu disco de 2008.

Leia também | Poemúsica: Festival que une música e poesia acontece em abril

O trabalho de regravação acontece após Taylor Swift ter se envolvido em polêmicas na indústria. Em 2019, ela havia perdido os direitos autorais dos primeiros seis álbuns, porque sua antiga gravadora “Big Machine Records” tinha sido vendida para o empresário Scooter Braun, proprietário da Ithaca Holdings.

Por causa de adversidades no contrato, Swift não teve a possibilidade de adquirir seu próprio catálogo. Então ela decidiu regravar os conteúdos que estão sob posse de terceiros com o objetivo de não gerar lucros para eles.

Leia também | Instituto Iracema e Centro Cultural Belchior lançam credenciamento para propostas artísticas

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

taylor swift fearless álbum love story regravações scooter braun

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar