Com literatura, música e audiovisual, Carlinhos Perdigão lança "Palavra, o musical"

O espetáculo foi gravado em 2019, no Cineteatro São Luiz. A estreia acontece neste domingo, 11, nas plataformas virtuais do equipamento

O arte-educador, baterista e escritor Carlinhos Perdigão mescla música, poesia, literatura e audiovisual no DVD “Palavra, o musical”. Gravado no palco do Cineteatro São Luiz em 2019, o projeto estreia neste domingo, 11, às 18 horas, no website e no canal no YouTube do equipamento cultural.

Leia também | Confira a agenda de atividades culturais deste fim de semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O espetáculo resulta da união entre o livro “Fragmentos: poemas e ensaios” e o disco “Palavra”, ambos de autoria de Carlinhos. Marcelo Justa, Júnior Boca e Nigroover são alguns dos autores parceiros das composições do projeto.

Em “Palavra, o musical”, Carlinhos convida Marcelo Justa (guitarra e voz), Rafael Sousa Lima (contrabaixo), David Aragão (teclados), Abraham Paiva (guitarra), Alice Brasil (voz) e Laiza Milena (performances). O conceito do DVD tem como ponto central canções de âmago literário-poético.

Leia também | Instituto Iracema e Centro Cultural Belchior lançam credenciamento para propostas artísticas

Para o arte-educador, baterista e escritor, o projeto trata-se de uma viagem ao seu “eu-poético”. “Estou muito feliz em divulgar mais um projeto da minha carreira independente. E, desta vez, valorizando as relações entre literatura, música e o audiovisual, campos aos quais sou ligado humana e profissionalmente. Me sinto cada vez mais representante do artista cearense, um batalhador talentoso e resiliente”, comenta o também professor de português e de literatura.

Leia também | Festival de Documentários começa de forma gratuita nesta quinta-feira, 8

O músico celebra o 63º aniversário do Cineteatro São Luiz e destaca a relevância da programação online do equipamento. De acordo com Carlinhos, há a urgência da arte e da cultura neste momento tão conturbado, devido à pandemia da Covid-19.

“Pode parecer clichê, mas é muito importante que a arte, de uma forma geral, possa ser valorizada sempre. Mais ainda nos tempos de pandemia. Com ela, podemos nos alimentar e ter experiências que nos sensibiliza nesses momentos difíceis”, acrescenta.

Serviço
Lançamento do DVD “Palavra, o musical”
Quando: domingo, 11, às 18 horas
Onde: website e canal no YouTube do Cineteatro São Luiz Fortaleza
Mais info: Instagram @carlinhosperdigao

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carlinhos perdigão novo dvd novo lançamento de carlinhos perdigão palavra o musical cineteatro são luiz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar