PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Hiroldo Serra está hospitalizado em tratamento contra a Covid-19; grupo pede ajuda para tratamento

O Grupo Comédia Cearense divulgou uma vaquinha online para ajudar com os custos do tratamento.

15:55 | 15/03/2021
Hiroldo Serra interpreta Benjamin em curta
Hiroldo Serra interpreta Benjamin em curta "Eis-me Aqui" (Foto: Divulgação)

O ator e diretor teatral Hiroldo Serra está internado em tratamento contra a Covid-19. Para ajudar com os custos, o Grupo Comédia Cearense divulgou uma vaquinha online, organizada pela filha do artista, Carolina Serra.

Leia também | Oscar 2021: "Mank" lidera em número de indicações; confira lista completa

“Nosso querido Hiroldo Serra, diretor teatral e ator, precisa de sua ajuda para combater o Covid. Doe o que puder, tudo será bem vindo para ajudar a cobrir as despesas médicas relativas ao seu tratamento. Hoje Hiroldo se encontra hospitalizado em unidade semi-intensiva, lutando pela saúde. Contribua, ajude nosso querido Hiroldo a sair do hospital e ocupar novamente seu devido lugar: os palcos”, escreveu Carolina.

Hiroldo é filho da atriz e figurinista Hiramisa Serra e do mestre Haroldo Serra, criador do Comédia Cearense, considerada uma instituição de Utilidade Pública e reconhecida pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região. Haroldo morreu em 2019 e seu filho passou a ser diretor do grupo.

Conheça mais sobre Hiroldo Serra

Ator, Diretor e Produtor da Companhia Teatral Comédia Cearense, Hiroldo é formado em pedagogia, com especialização em arte e educação, e atua no meio artístico desde 1976.

Leia também | O patrimônio histórico que conecta passado e futuro, e pode ser um bom negócio

Em sua carreira, atuou em "Seria cômico se não fosse trágico", "A valsa proibida", "A Viúva Alegre", "O Morro do Ouro", "O Mágico de Oz", entre outros espetáculos. No cinema fez os longas: "O caminho das nuvens", "Minerva é nome de mulher", "O quinze", "Causa e efeito", "Se arrependimento matasse" e "O filho único do meu pai".

Além das produções teatrais e cinematográficas, Hiroldo ofereceu Oficinas de Informação e Prática Teatral gratuitas na Casa da Comédia Cearense atendendo a crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. Em 2017, lançou o livro “O Teatro Cearense pelas Mãos do Cenógrafo e Figurinista Flávio Phebo” e o registro iconográfico “Comédia Cearense 60 Anos”.

Para doar:

Doações para Hiroldo Serra podem ser feitas pelo Pix: 85981393023

O valor arrecadado, caso supere a necessidade, será doado para a ajuda de outra pessoa vítima de covid-19, informa a campanha

Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses