PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Documentário sobre Haroldo Serra ganha exibição on-line na quinta, 20

"Haroldo Serra - Um homem Chamado Teatro", dirigido por Ângela Gurgel, será transmitido no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz

13:41 | 18/08/2020
A história de Haroldo Serra é tema de documentário que será exibido pelo Cineteatro São Luiz (Foto: Divulgação)
A história de Haroldo Serra é tema de documentário que será exibido pelo Cineteatro São Luiz (Foto: Divulgação)

Quase 70 anos da vida de Haroldo Serra foram dedicados ao teatro. Fundador do grupo Comédia Cearense e ex-diretor do Theatro José de Alencar, havia decidido viver de arte desde a infância, a partir de conversas com um tio de Manaus, no Amazonas. No documentário “Haroldo Serra - Um Homem Chamado Teatro”, que será exibido nesta quinta-feira, 20, às 20 horas, a diretora Ângela Gurgel registra a trajetória do artista.

O média-metragem retrata a história do homem que mudou as artes cênicas no Ceará. Suas paixões, suas revoluções e suas batalhas com o objetivo de fortalecer o cenário artístico do estado são mostradas na produção.

Leia também | Grupo Nóis de Teatro comemora 18 anos de história com série de espetáculos on-line

Importantes artistas realizam depoimentos sobre Haroldo Serra, como Aderbal Freire Filho, Emiliano Queiroz, Larissa Goés, Fernanda Quinderé, Claudio Jaborandy e Lúcio Leonn. Além disso, também conta com entrevistas com a própria família: os filhos, Hiroldo Serra e Haroldo Junior, e a esposa, Hiramisa Serra, estão presentes na obra.

O teatrólogo, que faleceu em 16 de junho de 2019, concedeu uma entrevista para as Páginas Azuis do O Povo em março de 2017, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro. Na data, ele falou sobre suas experiências profissionais e sobre o potencial atual das artes cênicas. É possível assitir a parte do conteúdo no Youtube:

Leia também | 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo acontece até 23 de agosto

O documentário "Um Homem Chamado Teatro" integra a faixa de programação virtual “Semana do Audiovisual Cearense”, promovida pelo Cineteatro São Luiz. Desde o início do isolamento social, o equipamento cultural já disponibilizou doze títulos. Entre eles, estão "Rodolpho Teóphilo - O Legado de um Pioneiro” e “ Luiz Carlos Barreto - Luz, Câmera e Barreto”.

Os conteúdos são transmitidos pelo canal do Youtube e pelo site do Cineteatro São Luiz. Todos os curtas, médias e longa-metragens exibidos em semanas anteriores ficam disponíveis on-line por tempo indeterminado. Confira agenda completa:

Leia também | "Um Maluco No Pedaço": série ganha reboot com história dramática

Haroldo Serra - Um Homem Chamado Teatro

Quando: quinta-feira, 20, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.