Participamos do

Documentário sobre Haroldo Serra ganha exibição on-line na quinta, 20

"Haroldo Serra - Um homem Chamado Teatro", dirigido por Ângela Gurgel, será transmitido no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz
13:41 | Ago. 18, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase 70 anos da vida de Haroldo Serra foram dedicados ao teatro. Fundador do grupo Comédia Cearense e ex-diretor do Theatro José de Alencar, havia decidido viver de arte desde a infância, a partir de conversas com um tio de Manaus, no Amazonas. No documentário “Haroldo Serra - Um Homem Chamado Teatro”, que será exibido nesta quinta-feira, 20, às 20 horas, a diretora Ângela Gurgel registra a trajetória do artista.

O média-metragem retrata a história do homem que mudou as artes cênicas no Ceará. Suas paixões, suas revoluções e suas batalhas com o objetivo de fortalecer o cenário artístico do estado são mostradas na produção.

Leia também | Grupo Nóis de Teatro comemora 18 anos de história com série de espetáculos on-line

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Importantes artistas realizam depoimentos sobre Haroldo Serra, como Aderbal Freire Filho, Emiliano Queiroz, Larissa Goés, Fernanda Quinderé, Claudio Jaborandy e Lúcio Leonn. Além disso, também conta com entrevistas com a própria família: os filhos, Hiroldo Serra e Haroldo Junior, e a esposa, Hiramisa Serra, estão presentes na obra.

O teatrólogo, que faleceu em 16 de junho de 2019, concedeu uma entrevista para as Páginas Azuis do O Povo em março de 2017, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro. Na data, ele falou sobre suas experiências profissionais e sobre o potencial atual das artes cênicas. É possível assitir a parte do conteúdo no Youtube:

Leia também | 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo acontece até 23 de agosto

O documentário "Um Homem Chamado Teatro" integra a faixa de programação virtual “Semana do Audiovisual Cearense”, promovida pelo Cineteatro São Luiz. Desde o início do isolamento social, o equipamento cultural já disponibilizou doze títulos. Entre eles, estão "Rodolpho Teóphilo - O Legado de um Pioneiro” e “ Luiz Carlos Barreto - Luz, Câmera e Barreto”.

Os conteúdos são transmitidos pelo canal do Youtube e pelo site do Cineteatro São Luiz. Todos os curtas, médias e longa-metragens exibidos em semanas anteriores ficam disponíveis on-line por tempo indeterminado. Confira agenda completa:

Leia também | "Um Maluco No Pedaço": série ganha reboot com história dramática

Haroldo Serra - Um Homem Chamado Teatro

Quando: quinta-feira, 20, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube e no site do Cineteatro São Luiz

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar