PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

O que conversar no Tinder? Conheça os diretores de cinema mais citados na plataforma

Quentin Tarantino, Stanley Kubrick, Woody Allen e Martin Scorcese lideram a lista de cineastas mais citados na plataforma virtual de relacionamentos

16:34 | 10/03/2021
'Pulp Fiction' é um dos filmes mais conhecidos de Quentin Tarantino, diretor que integra a lista dos mais citados no Tinder (Foto: Divulgação)
'Pulp Fiction' é um dos filmes mais conhecidos de Quentin Tarantino, diretor que integra a lista dos mais citados no Tinder (Foto: Divulgação)

Roteiro não linear, ironia, humor e violência - extremamente - gráfica. Quase ninguém precisa de mais descrições para associar essas características a um dos mais importantes cineastas da atualidade: Quentin Tarantino. Em três décadas de carreira, consagrou e popularizou obras como “Pulp Fiction” (1994), “Kill Bill” (2003), “Bastardos Inglórios” (2009) e “Era Uma Vez em Hollyood” (2019). Apesar de alguns filmes serem sangrentos e até difíceis de assistir, ele é o diretor de cinema mais citado da plataforma de relacionamentos Tinder.

Vencedor do Oscar, vários de seus longas-metragens estão disponíveis nos streamings brasileiros. No Amazon Prime Video, por exemplo, há “Cães de Aluguel” (1992), “Os Oito Odiados” (2015) e “Bastardos Inglórios” (2009).

Leia também | "O Gambito da Rainha" ganhará adaptação para teatro musical

Logo depois de Tarantino, o mais comentado é Stanley Kubrick (1928 - 1999). Durante sua trajetória, o cineasta ficou conhecido pelos livros e contos que adaptou para a linguagem audiovisual. “O Iluminado” (1980), “Laranja Mecânica” (1971) e “De Olhos Bem Fechados” (1999) são algumas das produções que podem ser citadas e que estão disponíveis no HBO Go.

Em terceiro lugar, está Woody Allen. Entre as dezenas de filmes em seu currículo, estão “Café Society” (2016), “Meia-Noite em Paris” (2011), “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019) e “Simplesmente Alice” (1990).

Leia também | De "Bacurau" a "Aquarius": Kleber Mendonça Filho participa de bate-papo ao vivo nesta quinta, 11

Há anos, ele está envolvido em polêmicas por acusações de assédio sexual. Sua filha adotiva com a atriz Mia Farrow, Dylan, afirma que ela sofreu abusos do pai quando ainda era uma criança. Documentário lançado este ano pela HBO revela detalhes do escândalo.

Além deles, outros nomes clássicos são temas recorrentes na plataforma de relacionamentos. São eles: Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”); Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”); Alfred Hitchcock (“Psicose”); Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura”); Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão”); Akira Kurosawa (“Os Sete Samurais”); e Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”).

Leia também | Quer assistir filme de graça? Cineteatro São Luiz disponibiliza programação virtual de março

Confira lista

1 - Quentin Tarantino
2 - Stanley Kubrick
3 - Woody Allen
4 - Martin Scorsese
5 - Wes Anderson
6 - Alfred Hitchcock
7 - Tim Burton
8 - Francis Ford Coppola
9 - Akira Kurosawa
10 - Guillermo Del Toro