De "Bacurau" a "Aquarius": Kleber Mendonça Filho participa de bate-papo ao vivo nesta quinta, 11

O cineasta Kleber Mendonça Filho conversa sobre o roteiro para o cinema e o processo de criação de suas obras em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 11, às 20 horas, no canal do Youtube do Cinesesc

Em menos de uma década, Kleber Mendonça Filho dirigiu três filmes que o consagraram como um dos grandes nomes do cinema brasileiro da atualidade: “Bacurau” (2019), “Aquarius” (2016) e “O Som ao Redor” (2013). Nesta quinta-feira, 11 de março, às 20 horas, o cineasta conversa sobre produções de roteiro e o processo de escrita de seus longas-metragens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bate-papo ao vivo, que acontecerá no canal do Youtube do Cinesesc, terá a presença do diretor Juliano Dornelles, da atriz Bárbara Colen e do ator Thomás Aquino. A mediação será feita pela crítica de cinema e roteirista, Viviane Pistache.

Leia também | Com "Nomadland", "Meu Pai" e "Soul", veja a lista de indicados ao Bafta 2021

A live busca aprofundar a criação dos roteiros que estão disponíveis no livro “Três roteiros: O som ao redor, Aquarius, Bacurau”, lançado pela Companhia das Letras em novembro de 2020. O conteúdo pode ser adquirido em formato físico e em e-book.

A plataforma de streaming Sesc Digital irá colocar gratuitamente as três obras de Kleber Mendonça Filho por um dia a partir de quinta, 11, às 22 horas. As produções ficarão disponíveis até o mesmo horário de sexta-feira, 12.

Leia também | Quer assistir filme de graça? Cineteatro São Luiz disponibiliza programação virtual de março

Em seu ano de estreia, “Bacurau” teve vários reconhecimentos, como o recebimento do “Prêmio do Júri”, além da indicação para a “Palma de Ouro”, no Festival de Cannes de 2019. Também venceu categorias no Festival de Munique e no Troféu APCA. Atualmente, concorre a uma vaga no Oscar 2021.

No roteiro: Kleber Mendonça Filho

Quando: quinta-feira, 11 de março, às 20 horas

Onde: no canal do Youtube do Cinesesc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kleber mendonça filho juliano dornelles cinesesc sesc sesc digital companhia das letras bacurau aquarius

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar