PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Duo francês Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira

A formação é referência em música eletrônica e house

Júlia Duarte
14:02 | 22/02/2021
Juntos, ele ganharam cinco Grammys entre outros prêmios (Foto: Daft Punk/Divulgação)
Juntos, ele ganharam cinco Grammys entre outros prêmios (Foto: Daft Punk/Divulgação)

Duo francês Daft Punk anunciou nesta segunda-feira, 22, o fim da união de quase 28 anos. A confirmação foi feita pela dupla em um vídeo publicado no Youtube, com o nome "Epilogue", epílogo em tradução.

Publicitária de longa data da dupla, Kathryn Frazier também confirmou a separação à revista estadunidense de entretenimento Variety. Ainda não se sabe o motivo para o fim da parceria que rendeu sucessos como "Get Lucky", em parceria com Pharrell Willians, e "Starboy", com The Weeknd.

Leia também | O que tem por trás da pisadinha, estilo que tornou-se febre no Brasil

No vídeo de quase oito minutos, os artistas aparecem em cenário desértico usando os conhecidos capacetes e jaquetas de couro. Enquanto um anda bem a frente, o outro para e tira o casaco, revelando um cronometro e uma bomba. Ele se afasta e explode. Em seguida, aparecem as datas "1993-2021", representando o ano do início e fim da carreira da dupla. O vídeo termina o membro restante andando em direção a um horizonte com pôr do sol.

Leia também | Da pista de skate ao streaming: Forfun lança "Teoria Dinâmica Gastativa" nas plataformas digitais

O duo é formado pelos franceses Guy-Manuel e Thomas Bangalter. Com "Random Access Memories" (2013), último disco lançado, ganharam cinco Grammys, de gravação do ano e performance do ano com "Get Lucky", álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica, além de melhor engenharia de som de álbum não-clássico. A dupla já tinha vencido em 2009, nas categorias melhor gravação dance e melhor álbum eletrônico.