PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

"Te conheço?": Veja trajetória artística de Projota, novo integrante do BBB 21

O rapper Projota começou nas batalhas de MC’s em São Paulo e, há mais de uma década, tem notoriedade no cenário nacional da música

16:46 | 26/01/2021
Projota é um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram)
Projota é um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Na moral, vou ter que perguntar. Eu te conheço de algum lugar”. A frase que o instrutor de crossfit, Arthur Picoli, direcionou ao Projota no primeiro dia do Big Brother Brasil viralizou nas redes sociais. O rapper entrou no reality show ontem, 25, como integrante do “Camarote”. Ao lado de outros cinco participantes, ele já começa a primeira semana imunizado. A interação entre os dois foi motivo de piadas durante a noite, mas O POVO percorre a trajetória do artista que se tornou um dos integrantes do BBB 21.

José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico “Projota”, estabeleceu a carreira nas batalhas de MC’s de São Paulo. Antes disso, já havia integrado alguns grupos durante a adolescência que não obtiveram sucesso. Entre os eventos de rap que competiu, estão a “Liga dos MC’s”, a “Rinha dos MC’s” e a “Batalha do Santa Cruz”.

Leia também | Cleo Pires e Fábio Jr. comentam participação de Fiuk no BBB21

No início dos anos 2000, lançou canções nas plataformas digitais até divulgar o primeiro EP “Carta aos Meus” (2009). Depois, lançou mais dois álbuns que o estabeleceram no cenário do rap brasileiro e abriram caminho para uma de suas obras de maior reconhecimento “Foco, Força e Fé” (2014). Neste, há músicas com J Balvin, Anitta, Marcelo D2 e Negra Li.

Em 2016, divulgou o CD gravado ao vivo “3Fs ao Vivo”. Na produção, integra um de seus singles mais bem sucedidos: “Ela Só Quer Paz”. Nos anos seguintes, lançou outros três discos: “A Milenar Arte de Meter o Louco” (2017), “Tributo aos Sonhadores” (2019) e “Tempestade Numa Gota D'Água” (2020).

Leia também | Harry Potter pode ganhar série em live-action na HBO Max, informa jornal

Além de Projota, outros nomes da música pop brasileira integram a nova edição do BBB21. Entre eles estão Fiuk, Carol Conká, Pocah e Rodolffo Matthaus (integrante da dupla sertaneja Israel & Rodolffo, conhecidos como "os pipocos do Brasil"). O reality conta ainda o comediante Nego Di e a atriz Carla Diaz.