Participamos do

Atriz Yasmin Elica desenvolve pesquisa sobre a cena negra feminina no teatro

A pesquisa "Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense", que conta com apoio do Dragão do Mar, será apresentada em novembro
17:36 | Out. 28, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como o corpo negro feminino é percebido na teatro cearense? Qual espaço de expressão que essas mulheres têm? De que maneira outros artistas se relacionam com o posicionamento delas neste mercado artístico? Essas são algumas das perguntas que a atriz Yasmin Elica busca compreender com a pesquisa "Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense".

Até próxima quarta-feira, 4 de novembro, um formulário on-line permanecerá aberto para que as profissionais negras das artes cênicas de Fortaleza possam responder às perguntas. O questionário foi realizado a partir do Formulários Google. As respostas serão confidenciais.

Leia também | Theatro José de Alencar promove programação virtual em celebração ao Dia Nacional do Livro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado será apresentado ao público nos dias 16, 23 e 30 de novembro, sempre às 19 horas, no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os dois primeiros momentos consistirão de aulas gravadas. O terceiro e último contará com uma realização ao vivo. "A pesquisa-aula retrata a cosmovisão com um recorte específico da mulher negra artista, que parte da experiência da atriz e encenadora e como seu corpo negro feminino é percebido no teatro cearense", identifica Yasmin Elica em informações para a imprensa.

O projeto da atriz é um dos selecionados pela convocatória “Arte em Rede”, que busca fomentar a economia artística e cultural do Ceará durante a pandemia do coronavírus.

Leia também | Literatura em todo canto: Sesc Ceará hospeda evento gratuito para comemorar o mês do livro

Cena Negra Feminina

Quando: 16, 23 e 30 de novembro, às 19 horas
Onde: no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; questionário no Formulários Google

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar