Participamos do

Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar nesta terça, 29 de setembro (29/9)

"Meu Pai, Meu Herói", dirigido por Nils Tavernier, é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, terça-feira, 29 de setembro (29/9), a partir de 15 horas, na TV Globo
00:30 | Set. 29, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Meu Pai, Meu Herói” é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, terça-feira, 29 de setembro (29/9), às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Nils Tavernier, é um longa-metragem baseado em fatos reais.

Leia também | "Mrs. America" revisita figura conservadora dos EUA dos anos 1970

Quando Paul (Jacques Gamblin) era mais novo, foi um grande competidor das maratonas de triathlon. Após saber que seu filho, Julien (Fabien Héraud), teria que viver em uma cadeira de rodas, ele desiste do esporte que praticava.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por causa dessa situação, os dois nunca conseguiram ser próximos. Mas o menino cresceu buscando a atenção e o amor do pai. Quando ele descobre que uma pessoa paraplégica completou uma competição esportiva, este também passa a ser seu maior sonho.

Leia também | Volta dos cinemas: faltam títulos para tanta saudade

O jovem, então, convence Paul a competir ao seu lado no “Ironman”, de Nice, considerado uma das provas mais difíceis do circuito no mundo. Com o sonho de viver as próprias aventuras, pai e filho começam a treinar todos os dias.

Lançado em 2013, o filme franco-belga conta com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie de Furst, Pablo Pauly e Xavier Mathieu no elenco.

Leia também | Amazon Prime Video terá programação na New York Comic Con 2020

A narrativa é inspirada na história do “Team Hoyt”, que é uma equipe composta pelo pai, Dick, e pelo filho, Rick. Juntos, participaram de centenas de eventos esportivos. Hoje, os dois também mantêm uma organização não-governamental para ajudar crianças e adolescentes com deficiência.

Nesta semana, a Sessão da Tarde vai exibir: “Hitch - Conselheiro Amoroso” na quarta-feira, 30; “Um Amor Verdadeiro” na quinta-feira, 1°; “A Hora Do Rush 3” na sexta-feira, 2.

Leia também | Netflix em outubro: confira lista de lançamentos

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde de hoje

Meu Pai, Meu Herói

Quando: hoje, terça-feira, 29 de setembro (29/09), às 15 horas

Onde: no canal aberto da TV Globo

Filmes da Sessão da Tarde da semana

>> "Crô em Família" foi o filme da Sessão da Tarde de segunda-feira, 28

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar