Participamos do

"Estamos bem": Cantora Luiza Nobel lança primeiro single de sua carreira

Com tutoria de Mahmundi, a obra de Luiza Nobel foi desenvolvida durante o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes em 2019
15:26 | Set. 29, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Encontrar conforto na arte é imprescindível em períodos de adversidade. No atual momento de pandemia, torna-se ainda mais importante buscar o alívio dos próprios sentimentos nas produções artísticas. É neste contexto que Luiza Nobel lança “Estamos bem”, o primeiro single de sua carreira. A canção estará disponível a partir desta quarta-feira, 30 de setembro, em todas as plataformas de streaming.

A letra é um alento. Entre reflexões sobre a aceitação do corpo, os relacionamentos amorosos e as experiências de uma mulher negra, trata de assuntos que são vividos por tantas pessoas. Com temas quase universais, demonstra a necessidade de “ficar bem”, mesmo diante dos problemas enfrentados diariamente.

Leia também | Feira da Música abre inscrições para 2020

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As palavras de positividade ganham relevância, principalmente, devido à realidade imposta pelo coronavírus. Apesar disso, a música já havia sido composta antes da situação atual, pois é o resultado do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes de 2019. A obra teve tutoria e produção da cantora e compositora carioca, Mahmundi.

Durante o processo, Luiza Nobel ainda conta com diversos colaboradores: Zeis, na guitarra e na produção; Glauber Alves, no baixo e nas programações; e Daniel Rebouças, na bateria. O universo visual, baseado na estética do início dos anos 2000, foi realizado pelas artistas Marissa Noana e Dhiovana Barroso, integrantes do coletivo Terroristas del Amor.

Leia também | BTS anuncia novo álbum versão deluxe para novembro "BE"

Para divulgar o lançamento, publicou postagens em seu Instagram @luizanobel durante todas as terças-feiras de setembro. Com animações e áudios trocados entre amigos, contextualiza parte da obra.

A canção “Estamos Bem” é a primeira que integra o projeto #PretaPunk. Idealizado desde 2013, este trabalho busca construir uma identidade musical própria.

Leia também | Rock in Rio: confira as datas oficiais da edição de 2021 do festival

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar