PUBLICIDADE
Noticia

Da periferia de Fortaleza, Vetinflix irá lançar filme produzido pela Globo

Ainda sem data prevista para o lançamento, o filme do selo independente de audiovisual irá abordar redes sociais, humildade e união

Lillian Santos
16:11 | 04/09/2020
Selo audiovisual do Ceará, Vetinflix irá lançar filme com produção da Rede Globo e direção artística de Selton Mello (Foto: Lucas Calisto/ Reprodução Instagram)
Selo audiovisual do Ceará, Vetinflix irá lançar filme com produção da Rede Globo e direção artística de Selton Mello (Foto: Lucas Calisto/ Reprodução Instagram)

Novidade compartilhada nas redes sociais na última quinta-feira, 3, a Vetinflix, selo independente de audiovisual originado na periferia de Fortaleza, foi selecionada para produzir um filme que será exibido no canal aberto da TV Globo e no streaming da Globoplay. Após meses de isolamento, os integrantes da produtora se reuniram para celebrar um ano da estreia de “La Casa Du’z Vetin”, a websérie de paródia que marca, também, o lançamento do coletivo.

No reencontro, a equipe comemorou mais uma conquista: após uma seleção, a Vetinflix irá lançar um filme em parceria com a Rede Globo. Com direção artística do ator Selton Mello, o roteiro do filme será desenvolvido em parceria com a Globo Filmes, com previsão para finalizar os trabalhos em janeiro de 2021.

“Esse filme, que ainda não tem nome, será sobre humildade e toda essa questão de seguidores, redes sociais e internet. Vai ter um grupo de amigos que consegue ganhar fama e viralizar na internet com vídeos de humor e musicais, mas que encontram um vilão, um antagonista que se sente ameaçado com o crescimento dos outros. Com o filme, a gente quer pregar a coletividade, humildade, união, e os valores da periferia. Iremos desenvolver o roteiro, depois irá para as gravações, produção de fato, montagem e finalização. A expectativa é que em janeiro já tenhamos tudo pronto, mas será da Globo a decisão de quando irá exibir”, explica Roger Pires, videomaker da produtora Nigéria Filmes, um dos coletivos que compõe a Vetinflix.

Leia também | Rapper Negocassio lança single pelo selo Produtos do Morro Rec

No conjunto de iniciativas que fazem parte da Vetinflix, estão produtoras de conteúdo, audiovisual, digital influencers e jovens da periferia de Fortaleza que se uniram para dar visibilidade às ideias e criações que surgem fora do já conhecidos centros artísticos. “A Vetin é um grupo com mais de 20 pessoas, além das que trabalham em projetos específicos. Estamos conseguindo juntar muita gente nas produções. Nosso objetivo é inspirar as crianças e adolescentes da periferia e tentar oferecer alternativas para os jovens que não encontram empregos e que, de repente, possam se sentir atraídos pela criminalidade”, conta Roger.

Produção que marca o lançamento da Vetinflix, “La Casa Du’z Vetin” é uma paródia inspirada na série da Netflix espanhola “La Casa de Papel”. Com Moisés Loureiro, Léo Suricate, Dudu Suricate, Everton Cássio, Rodolfo Rodrigues, Princesinhas do Passinho, Talmon Lima e Pobretion no elenco, a websérie possui três episódios disponíveis no canal do Youtube do Suricate Seboso.

Assista ao primeiro episódio de "La Casa Du'z Vetin":

O editor de audiovisual relata que o elenco de “La Casa Du’z Vetin” recebe mensagens de crianças e adolescentes que dizem se inspirar no trabalho, no conteúdo e na vida deles. “A gente não está falando apenas de um grupo que faz a Vetinflix, mas é toda uma geração de crianças, jovens e adultos da periferia que estão se inspirando e vencendo juntos com cada conquista nossa”, conclui Roger Pires.