PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Projeto Vetflix, selo audiovisual da periferia de Fortaleza, estreia com série "La Casa Du’z Vetin"

08/08/2019 14:28:58
A série
A série "La Casa Duz Vetin", uma produção DiFavela, deve estrear ainda este ano (Foto: Divulgação )

Já pensou os nomes que os personagens de “La Casa de Papel” teriam se morassem em Fortaleza? Um grupo de jovens influenciadores digitais da periferia, em conjunto com o coletivo Nigéria Filmes, está trabalhando na realização dessa ideia com a “La Casa Du’z Vetin”, uma série de comédia autoral produzida aqui na Cidade. A produção promete ser a primeira de muitas do novo selo dos artistas, o Vetflix.

Em “La Casa de Papel”, um homem misterioso, conhecido como El Profesor ("Professor"), convida oito pessoas a executarem um assalto à Casa da Moeda da Espanha. Na produção de comédia cearense, um grupo de ex-alunos são convocados por um antigo professor de história (Moisés Loureiro na trama, o “Fêssor”), que os convida a participar de um grande golpe na Cidade. “Um plano tão mirabolante quando o de "La Casa de Papel", mas com questões relacionadas ao Ceará. Um grande golpe feito no Ceará”, adianta Yargo Gurjão, diretor da série e integrante do coletivo Nigéria.

A ideia surgiu numa tarde de conversa entre amigos há cerca de duas semanas, na casa de Léo Suricate. “A série não se prende ao enredo de La Casa de Papel, a referência é só o começo para falar do jovem de periferia no Ceará”, explica o diretor. O primeiro episódio já está em gravação, que começou na última segunda-feira, 5, no bairro Jangurussu.

A expectativa é que a produção seja a primeira de muitas. “Estamos construindo o selo Vetflix. Junto ao movimento DiFavela, vamos continuar fazendo produção de periferia, realizando série, filmes. Será a Hollywood da periferia de Fortaleza”, contextualiza Yargo. O DiFavela, que também assina a série, é um movimento cultural de produção de conteúdo da periferia para a periferia, conforme explica o diretor. 

Confira galeria.

Clique na imagem para abrir a galeria

Léo Suricate (@leosuricate), Dudu Suricate (@dudusuricate), Moisés Loureiro (@moisesloureiro), Everton Cássio (@evertoncassio1), Rodolfo Rodrigues (@rodolfodrodrigues), Princesinhas do Passinho (@princesinhasdopassinho_ofc), Talmon Lima (@talmonlima) e Pobretion (@pobretion) compõem o elenco principal da trama. Ainda sem previsão de estreia, a série terá episódios disponibilizados periodicamente no canal do Suricate Seboso, no Youtube.

Acompanhe "La Casa Du'z Vetin" no Instagram oficial da série: @lacasaduzvetin