Participamos do

Cinemas de Fortaleza têm movimentação tímida em dia de reabertura

Salas de exibição dos shoppings Benfica e North Shopping Fortaleza retornaram atividades nesta quinta-feira, 3, após Estado autorizar reabertura

Cinemas de Fortaleza e Região Metropolitana puderam reabrir nesta quinta-feira, 3, com 35% da capacidade reduzida e medidas sanitárias rígidas. Na Capital, as salas de exibição dos shoppings Benfica e North Shopping Fortaleza tiveram movimentação tímida no primeiro dia de retorno. Poucas famílias, casais, amigos ou mesmo espectadores sozinhos nas sessões. Muitas das pessoas circulando pelos shoppings sequer sabiam da autorização para retorno concedida pelo Governo. “O cinema já voltou? Já pode assistir filme?” — questionavam nas bilheterias.

Márcia Abreu, 42, professora universitária, e o filho, Vinícius Teixeira, 16, estavam há cinco meses sem ir ao cinema e descobriram sobre a retomada por canais on-line. “É sempre uma surpresa muito grande, uma magia que volta a aparecer”, diz o jovem. Para mãe, a reabertura já deveria ter acontecido. “Nós vimos que as cadeiras estão demarcadas, têm distanciamento e todos os cuidados. Todos os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) estão sendo seguidos”, elogiou.

A estudante de Jornalismo, Lara Albuquerque, 23, caminhava pelo shopping e parou para ver a programação do cinema. No entanto, para ela, ainda não é o momento de voltar a assistir aos filmes na sala escura. “É um ambiente muito fechado e a gente fica muito próximo. Por mais que as cadeiras fiquem espaçadas, eu ainda acho que é um risco. Agora, eu não viria. Talvez daqui a 15 dias, dependendo de como está o número de casos no Estado”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras salas de exibição já confirmaram retorno para os próximos dias, como as dos shoppings Iguatemi, RioMar Kennedy, RioMar Papicu, Parangaba, Eusébio, Maranguape e Iandê (Caucaia), com filmes do festival “De Volta para o Cinema” em cartaz.

Dentre as medidas para o retorno às atividades dos cinemas, estão o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Protocolos devem incluir oferta de álcool em gel para o público, distanciamento nas filas e conferência visual dos ingressos. Recomenda-se, ainda, a compra dos ingressos e alimentos por plataformas virtuais. Assentos reservados serão isolados por duas cadeiras de cada lado ou, dependendo do caso, uma cadeira e o corredor. Casais e famílias podem se sentar juntos. Após cada sessão, as salas devem passar por rotina de higienização.

Ouça o Podcast Vida&Arte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar