Participamos do

Confira quais cinemas de Fortaleza e da RMF reabrem após novo decreto do Governo do Estado

Salas dos shoppings Benfica, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, Eusébio, Maranguape Shopping Mall e Iandê retomam programaçã. Cinemas geridos pela Secult seguem fechados
09:30 | Set. 02, 2020
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Repórter do núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h50min de 3/9

O circuito de cinema do Brasil reabre aos poucos, e, após meses de isolamento, o público poderá voltar à experiência de assistir aos filmes em uma grande tela, na sala escura. No Ceará, cinemas de Fortaleza e Região Metropolitana podem operar com até 35% da capacidade, de acordo com o Decreto de nº 33.730, publicado pelo Governo do Estado no último dia 29. O retorno deve seguir os protocolos geral e específicos do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. Em Fortaleza e na Região Metropolitana do Estado, os cinemas dos shoppings Benfica, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Fortaleza, Eusébio, Maranguape Shopping Mall e Iandê (Caucaia) começam a receber, a partir dos próximos dias, o festival “De volta para o cinema”.

LEIA TAMBÉM | Governo publica decreto que confirma o retorno da educação infantil particular, cinemas e eventos na Capital

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que tem o propósito de oferecer um ambiente de segurança e bem-estar ao público e preservar os empregos ligados à indústria cinematográfica. Filmes nostálgicos e blockbusters entram em cartaz na primeira semana da retomada de cinemas de várias cidades do País, com ingressos a preços fixos de R$ 10 para salas convencionais e R$ 20 para salas VIP, além da meia-entrada.

LEIA TAMBÉM | Com filmes nacionais e indicados ao Oscar, confira as estreias de setembro no Belas Artes à la Carte

Dentre as medidas para o retorno das atividades, prevalece o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Segundo a Federação das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), protocolos incluem oferta de álcool em gel, distanciamento nas filas e conferência visual dos ingressos. Para segurança, recomenda-se a compra dos ingressos e itens de bombonière por canais on-line. Assentos reservados serão isolados por duas cadeiras de cada lado ou, dependendo do caso, uma cadeira e o corredor. Casais e famílias podem sentar juntos. Após cada sessão, as salas devem passar por uma rotina de higienização.

LEIA TAMBÉM |  Confira a programação de setembro do Cineteatro São Luiz

Já outras salas da Capital, por exemplo, têm previsão de retorno também para esta quinta-feira, 3, mas não divulgaram programação definida. As salas geridas pela Secretaria da Cultura do Estado, por sua vez, seguem com programação virtual e em drive-ins.

O POVO reúne, abaixo, informações sobre previsão de retornos e programações. Confira!

Shopping Benfica, a partir de 3/9

Em cartaz: Exibição de filmes da programação do festival “De volta para o cinema”: “Homem Aranha no Aranha Verso”; “Harry Potter e a Pedra Filosofal”; “Crepúsculo”; “Matrix”; “Vingadores” e “Pantera Negra”. Sujeita a alteração.

Horários: confira no site do Shopping Benfica

North Shopping Fortaleza, a partir de 3/9

Em cartaz: Programação inclui títulos recentes, como “O Segredo: Ouse Olhar” e “A Maldição do Espelho”, e também filmes que fazem parte do festival “De volta para o cinema”, como “Os Vingadores”, “E.T. - O Extraterrestre”, “Minha Mãe é Uma Peça” e “De Volta Para o Futuro”. Sujeita a alteração.

Horários: confira no site do Kinoplex

Iandê Shopping, a partir de 3/9

Em cartaz: A programação do shopping de Caucaia conta com títulos recentes, como "O Segredo: Ouse Sonhar", e também com filmes do festival "De Volta Para o Cinema". Serão exibidos "O Exorcista", "Os Vingadores" e a animação "Divertida Mente". Sujeita a alteração. 

Horários: confira no site do Multicine

RioMar Kennedy, a partir de 3/9

Em cartaz: O shopping exibirá as estreias "A Maldição do Espelho", "O Segredo: Ouse Sonhar" e "Fuga de Pretoria", além de promover exibições dos filmes "Minions" e "Vingadores" como parte do festival "De Volta Para o Cinema".

Horários: confira no site do shopping

RioMar Fortaleza, a partir de 3/9

Em cartaz: O shopping exibirá as estreias "A Maldição do Espelho", "O Segredo: Ouse Sonhar", "O Roubo do Século" e "Fuga de Pretoria". Dentro da programação do festival "De Volta Para o Cinema", exibe os clássicos "O Iluminado", "E.T.", "De Volta Para o Futuro" e Tubarão". Finalmente, o shopping também recebe pré-estreia do longa "Magnatas do Crime".

Horários: confira no site do shopping

North Shopping Jóquei, a partir de 3/9

Em cartaz: O cinema do shopping reabre com as estreias "A Maldição do Espelho" e "O Segredo: Ouse Sonhar".

Horários: confira no site do shopping

Shopping Eusébio, a partir de 5/9

Em cartaz: a programação terá títulos que participam do festival "De volta para o cinema", como "Até Que a Sorte Nos Separe", "Minions", "Minha Mãe É Uma Peça", "Corra" e "Turma da Mônica".

Horários: confira no site do Grupo Cine

Maranguape Shopping Mall, a partir de 5/9

Em cartaz: títulos que participam do festival "De volta para o cinema", como "O Roubo do Século", "Mulher Maravilha", "Turma da Mônica", "Minha Mãe É Uma Peça", "Pantera Negra".

Mais informações: confira no site do shopping

Outros shoppings

Salas dos shoppings Iguatemi e Parangaba, da rede UCI Cinemas, retornam no próximo dia 10 de setembro, quinta-feira. A programação ainda não foi divulgada, mas o retorno contará com filmes do Festival “De Volta Para o Cinema”.

Não reabrem

Com salas geridas pelo Governo do Estado, o Cinema do Dragão e o Cineteatro São Luiz aguardam aprovação dos protocolos sanitários pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e seguem com exibições no cinema drive-in e plataformas virtuais no mês de setembro. A retomada das atividades será realizada em fases, de modo gradual e responsável, segundo a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

A rede Centerplex, presente nos shoppings Via Sul, Grand Shopping e North Shopping Maracanaú, também não irá reabrir de pronto. A empresa afirmou que avalia "a melhor decisão de data visando a segurança dos nossos colaboradores e clientes". Outras salas de exibição não definiram retorno.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar