Participamos do

Com filmes nacionais e indicados ao Oscar, confira as estreias de setembro no Belas Artes à la Carte

Os filmes nacionais "Bicho de sete cabeças", "Querô" e "Ex-Pajé" estreiam em setembro no catálogo do streaming do Belas Artes à la Carte

Filmes de diversas nacionalidades estreiam em setembro na plataforma de streaming Belas Artes à la Carte. Um dos destaques da programação, “Sete dias com Marilyn” (2011), indicado ao Oscar em 2012, traz nomes conhecidos no elenco, como Michelle Williams, Eddie Redmayne, Emma Watson e Judi Dench e chega ao streaming no próximo dia 17. Com estreia nesta quinta-feira, 3, “Anotações com Yamamoto” (1989), tem direção de Wim Wenders e acompanha o diretor pelas cidades de Paris e Tóquio na companhia de Yohji Yamamoto, um estilista japonês que está criando uma nova coleção. 

Leia tambémConfira as produções que chegam ao catálogo da Netflix em setembro

Outras novidades da plataforma são os lançamentos de três filmes nacionais. Nesta quinta, 3, o longa brasileiro “Bicho de sete cabeças” estreia no catálogo. Com Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss, o filme de 2001 tem direção de Laís Bodanzky e conta a trajetória de Seu Wilson e de Neto, seu filho, que possuem um relacionamento complicado. Com a situação entre pai e filho chegando ao limite, Seu Wilson decide internar Neto em um manicômio, onde irá passar por tratamentos inapropriados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia maisCinema Belas Artes disponibiliza rico acervo em plataforma de streaming

Na semana seguinte, dia 10, o lançamento nacional é do longa “Querô”, de 2007, dirigido por Carlos Cortez. Com Maxwell Nascimento, Maria Luisa Mendonça e Ailton Graça no elenco, Querô é filho de uma prostituta que suicidou-se quando o menino ainda era pequeno. Criado em um prostíbulo, Querô cresce sob maus-tratos e passa a cometer pequenos delitos quando, certo dia, é levado para a Febem.

No dia 17 de setembro, o filme “Ex-Pajé” (1990), dirigido por Luiz Bolognesi, chega ao catálogo do À la Carte. Com Perpera Suruí, Kabena Cinta Larga e Ubiratan Suruí, o longa-metragem acompanha a trajetória de um poderoso pajé que passa a questionar a sua fé após o contato com os brancos.

Leia também | De Francis Coppola, "Apocalypse Now: Final Cut" estreia no catálogo do Belas Artes à la Carte

A plataforma de streaming Belas Artes à La Carte possui planos de assinatura mensal de R$ 9,90, ou R$ 108,90 no plano anual.

Confira os lançamentos de setembro no Belas Artes às la Carte:

3 de setembro

Anotações com Yamamoto
Bicho de sete cabeças
O céu que nos protege
Wittgenstein

10 de setembro

A fortuna de Ned
O Ciúme
Paris, Texas
Querô

17 de setembro

2 Outonos e 3 Invernos
Asas do desejo
Ex-Pajé
Sete dias com Marilyn

24 de setembro

Movimento em falso
O encouraçado Potemkin
Paterson
Sobre Amor, Amigos e Vinho

Ouça o Podcast Vida&Arte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar