Participamos do

Arte em Rede: equipamentos culturais cearenses realizam maratona de atividades neste domingo, 16

Theatro José de Alencar, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar e Porto Dragão são os cinco equipamentos culturais que participam da programação
11:18 | Ago. 14, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

É possível celebrar a arte cearense sem sair de casa. Neste domingo, 16 de agosto, o “Arte Em Rede” promove uma programação de cinco horas ininterruptas com música, teatro, humor e cultura popular. A iniciativa, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), integra cinco equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar: Theatro José de Alencar, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar e Porto Dragão.

O evento inicia a agenda cultural que acontece até dezembro de 2020. Com o total de 165 projetos contemplados, diversas linguagens estarão presentes, como artes visuais, fotografia, circo, dança, literatura, moda, entre outros.

Leia também | Espetáculo "Todos Seremos Mãe" será transmitido on-line a partir de sexta-feira, 14

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estreia da programação acontece às 16 horas com o grupo de teatro Pavilhão da Magnólia. Na data, apresenta a peça infantil “Ogroleto Em Casa”, que tem duração de 40 minutos. Esta é uma ação do Theatro José de Alencar.

Em seguida, às 17 horas, a Casa de Saberes Cego Aderaldo promove uma transmissão ao vivo no seu canal do Youtube. O objetivo é discutir e dialogar sobre as musicalidades populares, com participação do Mestre Zé Pio.

Leia também | Com música, teatro e homenagem a Iemanjá, confira a agenda de lives desse fim de semana

O humor também é uma das linguagens que estarão presentes neste domingo. Às 19 horas, Deydianne Piaf realiza o show de humor “De Frente com Deydi” no canal do Youtube do Dragão do Mar. Com duração de 20 minutos, faz uma sátira dos programas de televisão durante as décadas de 1980 e 1990.

Programação completa

16 horas - “Ogroleto em Casa”, do Grupo Pavilhão da Magnólia
Onde: no canal do Youtube do Theatro José de Alencar

17 horas - “Boi Ceará em rede: diálogos e musicalidades populares”, de Mestre Zé Pio
Onde: no canal do Youtube na página do Facebook da Casa de Saberes Cego Aderaldo

18 horas - “Experiência Bárbara”, de Mulher Barbada
Onde: no canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

19 horas - “De Frente com Deydi”, de Deydianne Piaf
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

20 horas - “Poeira - Travessias Dramatúrgicas”, do Grupo Ninho de Teatro
Onde: no canal do Youtube do Porto Dragão

Vida&Arte Podcast

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar