Participamos do

Caetano Veloso celebra aniversário com live nesta, sexta-feira, 7 de agosto

Caetano Veloso faz live no dia do seu aniversário nesta sexta-feira, 7, após vários pedidos de fãs e da própria esposa, Paula Lavigne, nas redes sociais
12:15 | Ago. 07, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Quando vai ter live, Caetano?”. Desde o início do isolamento social, vídeos de Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, viralizaram nas redes sociais. O conteúdo seguia sempre o mesmo roteiro: a atriz perguntava sobre a possibilidade de shows virtuais ao vivo, ele desviava o assunto e, então, os dois começavam a conversar sobre temas diversos. Mas, pela primeira vez, a apresentação on-line irá acontecer nesta sexta-feira, 7, dia em que o cantor completa 78 anos.

Com participação dos filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, a “#LiveALenda” será transmitida a partir das 21h30min, nos canais do streaming da Globoplay. Para assistir ao evento, não é necessário ser assinante, pois o conteúdo estará aberto para todos os espectadores. Acesse aqui o serviço.

 Lives de hoje, 7 de agosto: Ferrugem, Zé Neto e Cristiano e mais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O setlist ainda não foi divulgado, mas os fãs podem opinar sobre quais músicas do artista não podem faltar. “A #LiveaLenda está chegando e eu quero saber: qual o seu setlist perfeito? Monte seu próprio setlist na arte disponível nos stories e me marque”, afirma em postagem oficial no Instagram @caetanoveloso.

O evento segue os mesmos passos de Gilberto Gil, que, no dia 26 de junho, também comemorou seus 78 anos em transmissão ao vivo. Caetano, porém, afirma em vídeo que não haverá a mesma produção do amigo. Confira um pouco da história dos dois:

Leia também | Diversão e informação: confira agenda de lives do final de semana

Homenagens

Considerado um dos mais importantes cantores e compositores do Brasil, Caetano Veloso tem mais de cinco décadas de trajetória profissional. Entre as dezenas de álbuns lançados, estão músicas como “Alegria, Alegria”, “Sozinho”, “Odara” e “Ofertório”.

Junto com Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes e Tom Zé, foi um dos líderes do movimento cultural “Tropicalismo”. Percebida já no 3º Festival de Música Popular Brasileira, em 1967, a manifestação propunha um outro olhar para a música brasileira. A partir do conceito da antropofagia, misturava diversas influências da cultura do Brasil e também internacional para criar um novo som.

Leia também | Documentário sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para o Festival de Veneza

Era revolucionário, como já dizia em sua canção “Tropicália”: “Eu organizo o movimento, eu oriento o carnaval, eu inauguro o monumento no planalto central do país. Viva a Bossa. Viva a palhoça”.

Em homenagem à importância que teve durante suas décadas de contribuição para a cultura brasileira, diversos artistas prestaram suas homenagens ao seu aniversário de 78 anos. Confira algumas postagens:

#LiveALenda

Quando: 7 de agosto, às 21h30min
Onde: transmissão no streaming GloboPlay

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar