Participamos do

Com mudanças, Cine Ceará abre inscrições para 30ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema

O evento, que acontece de forma virtual e presencial entre os dias 28 de novembro a 4 de dezembro, está com inscrições abertas até 8 de setembro
12:03 | Ago. 03, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em três décadas de edições, o Cine Ceará nunca interrompeu sua programação anual. E em 2020 não vai ser diferente. A partir de hoje, 3, até 8 de setembro, as inscrições estão abertas para as mostras competitivas de longa-metragem e curta-metragem.

O evento acontecerá entre 28 de novembro a 04 de dezembro de maneira virtual e também presencial. Em entrevista ao O Povo, o diretor Wolney Oliveira já havia adiantado as regras que seriam tomadas para sua realização.

Leia também | Documentário sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para Cannes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o objetivo de respeitar as medidas de isolamento social de Fortaleza, o Festival Ibero-Americano de Cinema será transmitido pelo Canal Brasil Play, que disponibilizará os filmes selecionados durante 24 horas. Além disso, a organização promete atividades nas mídias sociais.

Leia também | São Luiz, Dragão do Mar e Imprensa Food Square firmam parceria para novo drive-in em Fortaleza

Os interessados na competição devem conferir o regulamento no site oficial. A curadoria reserva um mínimo de 30% de participação para as diretoras mulheres e prioriza as obras originais.

Para os participantes de “longa-metragem”, os filmes devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2019. Com duração mínima de 60 minutos, as produções podem ser de animação, ficção, documentário ou experimental. A mostra está aberta a candidatos de países da América Latina, do Caribe, de Portugal e da Espanha. O vencedor recebe um prêmio de R$ 20.000.

Leia também | CCBB promove mostra on-line e gratuita de cinema egípcio contemporâneo

Já em “curta-metragem”, os interessados são todos brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Nos mesmos gêneros citados acima, as produções precisam ter até 25 minutos, com conclusão também a partir de janeiro de 2019. Nesta categoria, o selecionado final ganha R$ 15.000.

Leia também | Estreia em agosto documentário que narra a trajetória da Santa Dulce dos Pobres; veja como assistir

V&A Podcast

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar