Participamos do

Cantor Pingo de Fortaleza celebra 100ª live nesta quinta-feira, 02

O cantor e compositor Pingo de Fortaleza realiza ensaios musicais ao vivo diariamente em seu canal do Youtube e em sua página no Facebook
15:17 | Jul. 01, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ensaio musical que o cantor Pingo de Fortaleza realiza diariamente chega à 100ª edição nesta quinta-feira, 02. Por meio de transmissões ao vivo do seu canal do Youtube e de sua página no Facebook, o profissional tem o objetivo promover o encontro entre pessoas e arte.

Sem apoio financeiros, o evento não tem grandes demandas técnicas. Realizada pelo celular do artista, a live conta com a participação de diversas pessoas do mundo, além de trazer também personalidades regionais.

Leia também | Samba, rock e MPB: confira os lançamentos mais recentes da música brasileira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando comecei esses ensaios, jamais imaginei que chegaria a centésima edição. Realizar esses ensaios diários, também tem sido uma forma de sobreviver nesses tempos de distanciamento social. É uma experiência única em minha vida”, afirma Pingo de Fortaleza.

Leia também | Produzido em quarentena, banda Scalene lança novo EP e conta os desafios de criar remotamente

No começo, o objetivo era tocar “Ave Maria”, de Schubert, sempre às 18 horas, mas o público passou a pedir mais músicas. “Então sistematizei esse momento sempre no mesmo horário, começando com a Ave Maria e seguindo prioritariamente com meu repertório autoral e diversificando um pouco todos os dias”, explica.

Pela primeira vez, a edição desta quinta-feira, 2, conta com apoio do Sesc Ceará e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC). No dia, ele fará arrecadação de recursos para si e para seus colaboradores que estão enfrentando os problemas causados pela pandemia.

Leia também | Cantora Björk irá realizar shows com público na Islândia e terá transmissão online

100º Ensaio Musical Interativo

Quando: quinta-feira, 2, a partir das 18 horas
Onde: na página do Facebook e no canal do Youtube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar