Participamos do

Com Débora Falabella na programação, confira as lives da semana do Teatro #EmCasaComSesc

Lucélia Sérgio, Débora Falabella, Debora Lamm e Renata Sorrah são as artistas que adaptarão peças para o meio virtual nesta semana
14:11 | Jun. 29, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como fazer teatro sem o público? Semanalmente, o Sesc São Paulo convida atores a interpretarem suas peças adaptadas para as redes sociais. As transmissões ao vivo são realizadas sempre às 21h30min, no canal do Youtube da instituição. A atriz Débora Falabella é uma das convidadas deste semana. 

Nesta segunda-feira, 29, Lucélia Sérgio encena “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”, produzida pela companhia Os Crespos. Os espectadores perpassam os temas de afetividade, negritude e gênero ao acompanharem a trajetória da atriz em diversos personagens. Por meio das relações privadas e afetivas de cinco mulheres negras, é possível perceber as subjetividades, as dores e as felicidades presentes em suas vidas.

Leia também | Inesp promove sarau on-line com declamação de poemas e entrevista com secretário da Cultura

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Débora Falabella é a convidada da quarta-feira, 1º, para interpretar “O Amor e Outros Estranhos Rumores”, do Grupo 3 de Teatro. O espetáculo adapta três contos fantásticos do escritor Murilo Rubião. Para as redes sociais, a peça traz a história "Memórias do Contabilista Pedro Inácio" do autor, que permeia a comédia e o absurdo.

Na sexta-feira, 3, Debora Lamm aparece no canal do Youtube do Sesc São Paulo para trazer “Mata Teu Pai”. O enredo adapta o mito grego de Medeia para os dias atuais com o objetivo de discutir o papel e a condição da mulher. O espetáculo é da companhia OmondÉ.

Leia também | "Cine Holliúdy" volta a ser exibida a partir de 7 de julho; segunda temporada não tem data confirmada

O país, no cenário de pandemia, enfrenta diversas situações: isolamento social, crescente nacionalismo, preconceitos, extremismos, entre outros. Na peça “Em Companhia”, que acontece neste domingo, 5, Renata Sorrah propõe debater sobre assuntos recorrentes no Brasil. Na fala de uma mulher vivendo a quarentena, em junho de 2020, a atriz constrói um texto a partir de fragmentos dramatúrgicos de obras autorais e de várias companhias brasileiras.

Outros nomes do teatro já passaram pela programação do Sesc, como Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Cacá Carvalho e Gero Camilo. Todas as apresentações ficam disponíveis no canal do Youtube da instituição.

Programação

Segunda-feira, 29
21h30min - Lucelia Sergio em “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

Quarta-feira, 1º
21h30min - Débora Falabella em “O Amor e Outros Estranhos Rumores”
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

Sexta-feira, 3
21h30min - Debora Lamm em “Mata Teu Pai”
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

Domingo, 5
21h30min - Renata Sorrah em “Em Companhia”
Onde: no canal do Youtube do Sesc SP

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar