Participamos do

Ações online celebram a Festa de São Pedro dos Pescadores em Fortaleza

Na programação, A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) exibe o filme "É Tudo Verdade", de Orson Welles, nesta segunda-feira, 29
11:26 | Jun. 29, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Festa de São Pedro dos Pescadores é celebrada hoje, segunda-feira, 29. Porém, a data religiosa, que anualmente conta com missas, procissões e homenagens nas proximidades do Mucuripe, teve que ser adaptada para o cenário atual.

Nesta semana, as ações serão virtuais devido à pandemia do Covid-19. Hoje, 29, às 17h30min, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) exibe o filme “É Tudo Verdade”, de Orson Welles, no seu canal do Youtube.

Leia também | Biblioteca Livro Livre Curió arrecada fundos com revista produzida por artistas cearenses

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda-feira, 29, às 19h30min, acontece o debate “Pescando Memórias do Mucuripe”. Os convidados são a mestre em Educação Brasileira, Sidarta Cabral, e a atriz, dançarina e docente, Circe Macena.

A Igreja de São Pedro dos Pescadores realiza uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 29, a partir das 18 horas. Com novena, missa e apresentação musical, a iniciativa é uma maneira de levar a tradição para a casa das pessoas.

Leia também | Inesp promove sarau on-line com declamação de poemas e entrevista com secretário da Cultura

Programação

Segunda-feira, 29
17h30min - Exibição do filme “É Tudo Verdade”, de Orson Welles
Ondme: no canal do Youtube da Secultfor

18 horas - Tríduo na Igreja de São Pedro dos Pescadores
Onde: na página do Facebook “Pascom - Paróquia Nossa Senhora da Saúde

19 horas - Debate “Pescando Memórias do Mucuripe”, com Sidarta Cabral e Circe Macena
Ondme: no canal do Youtube da Secultfor

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar