PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Bacurau" será transmitido gratuitamente no Youtube nesta quinta-feira, 18

A transmissão do longa-metragem, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conta com comentários ao vivo dos atores

14:45 | 16/06/2020
O brasileiro Bacurau foi destaque no Festival de Cinema de Cannes em 2019 (Foto: divulgação)
O brasileiro Bacurau foi destaque no Festival de Cinema de Cannes em 2019 (Foto: divulgação)

>> Saiba AQUI como e onde assistir

O Dia do Cinema Brasileiro, que acontece na sexta-feira, 19, poderá ser comemorado um dia antes. Na quinta-feira, 18, às 20 horas, a rede de televisão Telecine transmitirá gratuitamente o filme “Bacurau” em seu canal do Youtube.

Leia também | Oscar 2021 é adiado para 25 de abril devido à pandemia

A exibição do longa-metragem contará com comentários ao vivo dos atores na plataforma. O artista cearense Silvero Pereira, que interpreta Lunga, será um dos presentes na sessão especial.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme conta a história dos habitantes da pequena cidade fictícia “Bacurau”, no sertão brasileiro. O longa, filmado no povoado Barra, no Rio Grande do Norte, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2019, e foi indicado à Palma de Ouro do mesmo evento.

Leia também | Ator cearense Silvero Pereira fala ao O POVO sobre Bacurau, filme brasileiro em Cannes

A população da Cidade, que, de repente, percebe a presença de drones no local, começa a desconfiar sobre o que pode estar acontecendo. Entre o desenvolvimento tecnológico, a política corrupta, a xenofobia e a violência, o povo de Bacurau resiste e luta pelo seu lugar.

O enredo que saiu do sertão brasileiro e viajou até a França para ganhar prêmios retrata os problemas vividos por milhões de pessoas no país. Afinal, “quem nasce em Bacurau é o quê? É gente”.

Leia também | Com "Pacarrete" na programação, Espaço Itaú de Cinema realiza festival de pré-estreias online

Confira o trailer

Leia também | De "Mulher-Maravilha" a "It 2", confira o que chega à Netflix e HBO em junho

Bacurau

Quando: quinta-feira, 18, às 20 horas
Onde: no canal do Youtube do Telecine