Participamos do

Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa reúne mais de 50 artistas em programação online

Além de nomes como Lenine, Tiê e Chico César, o festival irá selecionar até quarta-feira, 17, 40 artistas cearenses para participar do festival.
15:27 | Jun. 15, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada dia 15/6, às 16h57min

A ideia de como a arte tem o poder de transformar o “amanhã” vem sempre ligada à esperança. Tal proposta dialoga diretamente com os dias de hoje, em que pessoas seguem buscando a arte como refúgio em meio à pandemia.

Com nomes como Lenine, Tiê, Mariana Aydar e Chico César, o Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa reunirá mais de 50 artistas, sendo 40 cearenses, para uma série de shows de música para arrecadar doações para instituições beneficiadas pela campanha Rede do Bem. As apresentações já programadas começam nesta sexta-feira, 19, às 17 horas, e seguem nos domingos nos dias 28 de junho e 5 de julho, às 16 horas, em diversos canais. (disponíveis no serviço abaixo).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Músico cearense Samiro lança novo single com clipe produzido em isolamento

Já entre os dias 22 de junho e 12 de julho, e ainda com convocatória aberta, o Festival irá selecionar 40 artistas cearenses para se apresentar em suas próprias redes sociais, com ajuda de custo por conta do festival. As inscrições seguem até a quarta-feira, 17, por meio do site oficial

Para realizar uma doação, o público poderá escanear um QR code que estará disponível na tela durante as lives e que irá direcioná-lo para a página da campanha “Adote uma comunidade”. As instituições beneficiadas são: Associação Moradores Conjunto São Bernardo (Ceará), Recicla Morro (Bahia), Associação de Idosos Balneário (Goiás), Associação Amigas do Bem (Rio de Janeiro), Associação Mulheres Boulevard da Paz e Super Copa de Piratininga (São Paulo).

Realizado desde 2017, o Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará, sendo promovido pelo jornal O POVO.

Serviço

Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa

Quando: entre 19 de junho e 22 de julho
Onde: pelo Instagram @acordesdoamanha, no Facebook do festival, no Youtube do jornal O POVO, no Facebook da Secult
Programação: 
Sexta-feira, 19 de junho, às 17 horas - “Transformação sustentável”, com Lenine, Mariana Aydar e Tiê 
Domingo, 28 de junho, às 16 horas - “Só a cultura salva”, com Margareth Menezes, Mariene de Castro e Almério
Domingo, 6 de julho, às 16 horas - “Como será o amanhã?”, com Chico César, Marcelo Jeneci e Bia Ferreira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar