Participamos do

Cineasta Armando Praça analisa filme "Greta" em live nesta sexta-feira, 5

O evento faz parte do ciclo de debates online "Anatomia do Filme", realizado pelo Porto Iracema das Artes durante o período de pandemia
14:58 | Jun. 04, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Greta”, dirigido pelo cearense Armando Praça, é a próxima obra a ser analisada no ciclo de debates “Anatomia do Filme”. No evento, que acontece nesta sexta-feira, 5, o cineasta busca fazer um panorama sobre sua trajetória e sua construção narrativa nas produções.

Leia também | Cineteatro São Luiz exibe documentário "Padre Cícero, O Filme", de Raymundo Netto, em plataformas virtuais

O primeiro longa-metragem do diretor conta a história de Pedro (Marco Nanini), um homem homossexual de 70 anos que trabalha em um hospital. Sua melhor amiga e artista transexual Daniela (Denise Weinberg) precisa ser internada por graves problemas de saúde, mas não há leitos. Por isso, o enfermeiro sequestra um paciente e o abriga na sua casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de “Greta”, Armando Praça tem outras produções em sua carreira, como o média metragem “A Mulher Biônica”. Ele foi também roteirista da série “Bruna Surfistinha”, produzida para o canal Fox.

Leia também | Secult disponibiliza 70 obras na plataforma Cultura Dendicasa

A mediação da conversa ficará por conta de Camila Chaves, mestre em Comunicação e escritora. Autora de diversos contos, ela participou da 6ª edição do Laboratório de Roteiro da Escola Porto Iracema das Artes.

Essa será a segunda live do “Anatomia do Filme”. A primeira transmissão ao vivo aconteceu na sexta-feira, 29, e contou com Sérgio Machado como convidado. A terceira e última data do evento terá a presença do diretor e artista visual de Karim Aïnouz, que apresentará sua produção “O Céu de Suely”.

Leia também | Com brasileiro na lista, Festival de Cannes divulga filmes da Seleção Oficial 2020

Anatomia do filme “Greta”

Quando: sexta-feira, 5, a partir das 17 horas
Onde: no canal do Youtube e na página do Facebook do Porto Iracema das Artes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar