Participamos do

Oito projetos cearenses são selecionados no edital de música do Itaú Cultural

O resultado do Arte como Respiro, promovido pelo Itaú Cultural saiu nesta sexta-feira, 8, e contempla 200 propostas de artistas de todo o Brasil
19:36 | Mai. 08, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Oito projetos cearenses foram selecionados no edital de música do Arte Como Respiro, promovido pelo Itaú Cultural. O resultado, que saiu na madrugada de hoje, 8, contemplou 200 projetos no total. Os nomes do Estado são A Nossa Casa, Beissá, Ednardo, Giuliano Eriston, Josyara, Lia Maia, Nordeste-Side e RAPadura.

Com o objetivo de incentivar a produção cultural durante o isolamento social, os artistas e grupos indicados receberão R$ 5 mil, na categoria autoral, e R$ 2.500, na categoria de podcast. Com mais de 12 mil participantes, a organização decidiu selecionar 80 projetos a mais do que estava inicialmente previsto.

Zélia Duncan, artista e compositora brasileira, também está entre os nomes conhecidos. A artista tem hits, como Beleza Fácil, Tudo Sobre Você e Lá Vou Eu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os podcasts, temas variados foram escolhidos, como música negra, crise no mercado da música, o movimento tropicália e samba. Nesta categoria, 40 passaram.

Leia também | Artistas cearenses são contemplados no edital emergencial do Itaú Cultural

O Itaú Cultural está lançando editais para auxiliar artistas de diversas áreas. Até o momento, artes cênicas e música já tiveram seus resultados divulgados. Artes visuais e poesia surda finalizaram suas inscrições.

O processo voltado para a literatura começa nesta segunda-feira, 11, até quarta-feira, 13. Os participantes deverão escrever sobre o tema “Vida pós-pandemia”. Os critérios de seleção serão a qualidade e o exercício da linguagem criativa, além dos outros pontos já abordados no edital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar