PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Oito projetos cearenses são selecionados no edital de música do Itaú Cultural

O resultado do Arte como Respiro, promovido pelo Itaú Cultural saiu nesta sexta-feira, 8, e contempla 200 propostas de artistas de todo o Brasil

08/05/2020 18:08:36
Ednardo é um dos selecionados no edital Arte como Respiro
Ednardo é um dos selecionados no edital Arte como Respiro (Foto: Thiago Matine/ DIVULGAÇÃO Secultfor)

Oito projetos cearenses foram selecionados no edital de música do Arte Como Respiro, promovido pelo Itaú Cultural. O resultado, que saiu na madrugada de hoje, 8, contemplou 200 projetos no total. Os nomes do Estado são A Nossa Casa, Beissá, Ednardo, Giuliano Eriston, Josyara, Lia Maia, Nordeste-Side e RAPadura.

Com o objetivo de incentivar a produção cultural durante o isolamento social, os artistas e grupos indicados receberão R$ 5 mil, na categoria autoral, e R$ 2.500, na categoria de podcast. Com mais de 12 mil participantes, a organização decidiu selecionar 80 projetos a mais do que estava inicialmente previsto.

Zélia Duncan, artista e compositora brasileira, também está entre os nomes conhecidos. A artista tem hits, como Beleza Fácil, Tudo Sobre Você e Lá Vou Eu.

Entre os podcasts, temas variados foram escolhidos, como música negra, crise no mercado da música, o movimento tropicália e samba. Nesta categoria, 40 passaram.

Leia também | Artistas cearenses são contemplados no edital emergencial do Itaú Cultural

O Itaú Cultural está lançando editais para auxiliar artistas de diversas áreas. Até o momento, artes cênicas e música já tiveram seus resultados divulgados. Artes visuais e poesia surda finalizaram suas inscrições.

O processo voltado para a literatura começa nesta segunda-feira, 11, até quarta-feira, 13. Os participantes deverão escrever sobre o tema “Vida pós-pandemia”. Os critérios de seleção serão a qualidade e o exercício da linguagem criativa, além dos outros pontos já abordados no edital.