PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Artistas cearenses são contemplados no edital emergencial do Itaú Cultural

Nove trabalhos do Ceará foram selecionados no edital "Arte como Respiro", do Itaú Cultural

29/04/2020 10:26:48
Cena da peça' Ogroleto', do grupo Pavilhão da Magnólia. O grupo teatral cearense foi um dos nove selecionados no edital do Itaú Cultural
Cena da peça' Ogroleto', do grupo Pavilhão da Magnólia. O grupo teatral cearense foi um dos nove selecionados no edital do Itaú Cultural (Foto: Divulgação)

Lançado no início de abril, o edital "Arte Como Respiro", do Itaú Cultural, divulgou a lista dos artistas selecionados na última terça-feira, 28. Dos mais de sete mil inscritos, 200 trabalhos foram selecionados, entre eles, nove cearenses. Voltado para as artes cênicaso edital "Arte como Respiro" visa contribuir com o sustento dos artistas brasileiros que estão sem trabalhar devido a pandemia do Coronavírus.

Os trabalhos selecionados irão receber valores de até R$ 10 mil como recompensa pelo licenciamento dos direitos autorais. A escolha será baseada em critérios poéticos, técnicos, capacidade de realização e recepção do público.

Leia maisArtistas criam rede de apoio a profissionais da cultura

Dentre os selecionados, 42 produções foram gravados em material audiovisual antes do cenário de isolamento, e 158 foram produzidos já no período de pandemia e isolamento social, que incluem propostas de cenas, performances, intervenções e espetáculos online. Os artistas com deficiência foram contemplados em ambas modalidades.

Leia mais | Com Waldonys e Jessier Quirino, live beneficente arrecadará doações para o Programa Mesa Brasil

Confira os trabalhos cearenses selecionados:

Edmar Junior Candido de Andrade (Circo)
Gabriela Santos Jardim (Circo)
Jéssica Carvalho Teixeira (Teatro adulto)
José Valtemir Barreira Junior (Teatro adulto)
Katiana Pena Morais (Dança)
Maria Joaquina Carlos (Teatro adulto)
Nathália Moreira Fiuza (Performance)
Organização Artística Pavilhão da Magnólia (Teatro adulto)
Teatro Máquina (Teatro adulto)