Participamos do

Com disco lançado hoje em streaming, Gilberto Gil e BaianaSystem participam de live nesta quinta-feira

Com sete faixas, disco ao vivo de Gilberto Gil e BaianaSystem, "Gil Baiana Ao Vivo em Salvador" já está disponível.
13:56 | Abr. 30, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“A Bahia tá viva aqui!”. Lançado nesta quinta-feira, 30, Gil Baiana Ao Vivo em Salvador conta com sete faixas gravadas em um encontro dos artistas baianos em novembro 2019. Para comemorar o lançamento, Gilberto Gil, Roberto Barreto e Russo Passapusso participam de uma live na tarde de hoje, 30, a partir de 18 horas, que será transmitida pelo canal do Youtube de Gilberto Gil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No repertório, Is This Love, de Bob Marley, Extra, de Gil, e um mashup contagiante de Água, canção do BaianaSystem, com Água de Beber, clássico composto por Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Leia mais | Confira o roteiro de lives do primeiro fim de semana de maio

O lançamento faz parte da nova edição do clube de assinaturas NOIZE Record Club. O kit exclusivo do clube já está disponível para encomenda e traz o registro do show histórico em uma edição especial em vinil preto 180g, acompanhado da revista NOIZE #100, com valores a partir de R$ 75.

No Carnaval deste ano, Baiana e Gilberto estiveram em Fortaleza durante o ciclo carnavalesco de 2020. O lançamento do disco pode despertar lembranças de quando o decreto de isolamento social, devido ao Coronavírus, não era presente no cotidiano da população.

Dias antes do início do Carnaval de Fortaleza 2020, o grupo baiano lançou o videoclipe do remix de “Cabeça de Papel”. Gravado na Capital, o clipe contou com a participação de Léo Suricate, personagem do Suricate Seboso, filmado no Conjunto Residencial José Euclides e produzido pelo projeto de audiovisual Vetinflix.

A relação do BaianaSystem com Fortaleza já vem de longa data, em julho de 2019, o grupo fez um show na Praça Verde do Dragão do Mar. Na ocasião, a banda pernambucana Academia da Berlinda também participou do evento. “Lembro muito da praia e das pessoas, do gueto e da ocupação delas, da beleza, da força e energia que a praia tem”, descreveu Russo Passapusso, vocalista do Baiana, em entrevista para O POVO.

Confira o repertório do disco Gil Baiana ao vivo em Salvador:

1. Is This Love (Bob Marley)
2. Nos barracos da Cidade (Gilberto Gil / Liminha) / Systema Fobica (Russo Passapusso)
3. Extra (Gilberto Gil)
4. Pessoa nefasta (Gilberto Gil)
5. Sarará Miolo (Gilberto Gil)
6. Emoriô (Gilberto Gil e João Donato) / Dia da caça (Russo Passapusso)
7. Água (Antônio Carlos e Jocafi /Ubiratan Marques/Roberto Barreto/Russo Passapusso) / Água de beber (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

Para adquirir o disco vinil de Gil Baiana ao vivo em Salvador, acesse NOIZE Record Club.

Ouça aqui o novo disco de Gilberto Gil e BaianaSystem.

Live Gilberto Gil e BaianaSystem

Quando: hoje, 30, às 18 horas
Onde: canal do Youtube de Gilberto Gil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar