PUBLICIDADE
Noticia

Secultfor promove contação de histórias via redes sociais a partir desta quinta, 2

O evento terá o conteúdo feito pelo contador de histórias, Chicão Oliveira, da Biblioteca Pública Dolor Barreira

01/04/2020 23:01:17
Crianças poderão acompanhar a contação de histórias pelo celular ou pelo computador (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Crianças poderão acompanhar a contação de histórias pelo celular ou pelo computador (Foto: Aurélio Alves/O POVO) (Foto: AURELIO ALVES)

O público infantil poderá aproveitar a contação de histórias de Chicão Oliveira, da Biblioteca Pública Dolor Barreira, a partir desta quinta-feira, 2. Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o evento semanal é uma maneira de levar entretenimento para as crianças durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus.

Agora, será possível acompanhar por meio do Facebook e do Instagram da Secultfor. Fábulas, brincadeiras, performances e charadas estão entre as atividades que acontecerão toda quinta-feira, a partir das 9 horas.


Outras atividades também foram transpostas para a linguagem virtual. O projeto “Quadrinhos em Foco”, da Biblioteca Dolor Barreira, por exemplo, passou a ser transmitido às terças-feiras também nas redes sociais da pasta municipal. A iniciativa promove discussões sobre o universo dos quadrinhos.

Essas adaptações estão ocorrendo nos serviços culturais que requerem aglomerações. O decreto, que prevê a adoção de medidas para evitar exposição a contatos físicos, foi prorrogado por Roberto Cláudio até sexta-feira, 3 de abril.

Serviço
Contação de história com Chicão Oliveira
Quando: toda quinta-feira, a partir de 9h
Onde: Instagram e Facebook da Secultfor