Participamos do

Coronavírus: shows, estreias de filmes e outros eventos são suspensos ou cancelados

Shows, festivais, estreias de filmes e outros eventos culturais tiveram agenda afetada; confira lista
15:00 | Mar. 13, 2020
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em atualização

A pandemia do coronavírus tem causado diversos cancelamentos e suspensões de espetáculos, shows, festivais, museus e gravações pelo mundo. As restrições são medidas de segurança para conter o avanço do vírus, o que afeta também o Brasil. O Vida&Arte elaborou uma lista de eventos cancelados/adiados que mais podem interferir na agenda cultural do País e dos brasileiros. Confira abaixo.

Leia também | Três casos de coronavírus confirmados no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Afinal, qual a taxa de mortalidade do coronavírus?

Coronavírus no Ceará: Seduc e Sesa alertam escolas para ações de prevenção

Festivais e shows musicais

O Lollapalooza Brasil, que aconteceria de 3 a 5 de abril, em São Paulo, foi adiado pela produção do evento para 4 a 6 de dezembro. O festival também foi adiado na Argentina e no Chile.

O Coachella, na Califórnia, que neste ano receberia as cantoras brasileira Pabllo Vittar e Anitta, também teve suas datas afetadas pela pandemia. Antes marcado para acontecer entre os dias 10, 11, 12, 17 18 e 19 de abril, o festival foi adiado para outubro.

Leia também | Dire Straits Legacy adia show em Fortaleza para setembro

No Brasil, os shows das bandas Tokio Hotel e Converge foram adiados. A cantora Billie Eilish, que está com agenda no Brasil para maio, teve os shows de março suspensos. As datas do Brasil não foram alteradas até o momento. O Maroon 5, que estava em turnê na América do Sul, cancelou os últimos shows, que aconteceriam na Argentina e na Colômbia.

A banda Jota Quest teve que adiar turnê europeia que aconteceria em março. O DJ Alok cancelou turnês que seriam realizadas nos Estados Unidos e na China. O humorista Whindersson Nunes, que estava em turnê nos EUA, cancelou os shows. O Skank, que faria turnê pela Europa, também cancelou os shows.

Estreias de filmes

Os filmes "007 - Sem Tempo para Morrer", "Velozes e Furiosos 9", "Um Lugar Silencioso - Parte 2", "Pedro Coelho 2: O Fugitivo", "Trolls 2", "Mulan", "Os Novos Mutantes""Espíritos Obscuros" "The Lovebirds" tiveram estreias mundiais adiadas em razão do coronavírus. No Brasil, a estreia dos dois longas sobre a vida de Suzane von Richthofen -  "A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" - que seria em abril, também foi adiada. O longa "No Gogó do Paulinho" também teve estreia adiada.

Ainda na fase de produção, o filmes "Missão Impossível" teve gravações interrompidas. A produção de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" (Marvel), na Austrália, está temporariamente suspensa. 

Leia também | Diretor de filme da Marvel testa para coronavírus e produção é suspensa temporariamente

'Amor de Mãe' deve sair do ar após Globo suspender gravações de novelas

Produção de séries 

As novas temporadas das séries "Riverdale" e "Russian Doll" tiveram gravações interrompidas. A série “Grey's Anatomy” também teve a produção de sua 16ª temporada interrompida. A 2ª temporada de "Carnival Row", Orlando Bloom e Cara Delevigne, teve sua produção paralisada.

As produções dos talk shows "The Tonight Show", com Jimmy Fallon, e "Late Night", com Seth Meyers, foram suspensas 

Teatro 

Leia também | Espetáculo "Chaves - Um Tributo Musical" em Fortaleza é adiado por causa do coronavírus

Em Fortaleza, a Caixa Cultural informou que as atividades do centro serão interrompidas temporariamente. O Festival de Curitiba, de teatro, foi adiado para setembro. Ele estava previsto para acontecer entre 24 de março e 5 de abril. Os teatros da Broadway, em Nova York, fecharam as portas e estão com os espetáculos em cartaz interrompidos.

Leia também | Rede de quatro shoppings de Fortaleza cancela eventos para prevenção ao coronavírus

Outros eventos

Os desfiles de abril da São Paulo Fashion Week, previstos para acontecer entre os dias 24 e 28 de abril, foram cancelados. Em Fortaleza, eventos dos shopping da Rede Ancar Ivanhoe estão suspensos por pelo menos uma semana no Ceará, devido ao avanço do novo coronavírus. Com a medida preventiva adotada pela Rede, serão afetados os seguintes empreendimentos: North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping. Os horários de funcionamento dos shoppings permanecem sem alterações. As atividades no Teatro Brasil Tropical também estão suspensas durante março, assim como a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar