PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Os governos passam e a arte permanece", diz Lília Cabral no Cine Ceará

Protagonista do longa-metragem Maria do Caritó e de tantas outras produções reconhecidas pelos espectadores, ela foi agraciada com a comenda na segunda noite do 29º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema

31/08/2019 21:29:51
JOSÉ LORETO foi escolhido para entregar premiação a Lília Cabral
JOSÉ LORETO foi escolhido para entregar premiação a Lília Cabral(Foto: AURELIO ALVES)

O público que esteve neste sábado, 31 de agosto, no Cineteatro São Luiz, não economizou nos aplausos destinados à atriz Lília Cabral. Protagonista do longa-metragem Maria do Caritó e de tantas outras produções reconhecidas pelos espectadores, ela foi agraciada com a comenda na segunda noite do 29º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. Nesta edição, o evento também prestou homenagem ao diretor cearense Karim Aïnouz, que está na corrida pelo Oscar com a obra A Vida Invisível, e ao ator Matheus Nachtergaele.

Visivelmente emocionada, Lília Cabral falou sobre o desejo de fazer mais produções cinematográfica em sua carreira. "Pois foi com o cinema que eu me encantei e achei que atuar era aquilo que eu queria", disse, se referindo a juventude e ao tempo no qual morava na Lapa, bairro do Rio de Janeiro. "Os governos passam e a arte permanece", encerrou a atriz. O troféu, principal homenagem do Cine Ceará, foi entregue a Lília pelo ator José Loreto - que comentou o profissionalismo e a generosidade da veterana. Na última sexta-feira, 30 de agosto, Karim Aïnouz recebeu a comenda das mãos da atriz Fernanda Montenegro - em cerimônia igualmente regada a lágrimas e aplausos. Matheus Nachtergaele receberá o Troféu Eusélio Oliveira na próxima sexta-feira, 6 de setembro, na noite de encerramento do festival.

Logo após a homenagem aconteceu a primeira exibição do longa-metragem Maria do Caritó, que tem Lília no papel principal. A atriz convidou a equipe técnica para subir no palco do Cineteatro. O filme de tons circenses, com direção de João Paulo Jabur, mostra uma mulher vivendo o dilema entre viver um grande amor ou cumprir uma promessa familiar. A estreia em circuito comercial está prevista para o dia 31 de outubro.

Publico chega ao São Luiz para o 29° Cine Ceará
Publico chega ao São Luiz para o 29° Cine Ceará (Foto: AURELIO ALVES)

O Cine Ceará segue até 6 de setembro com programação gratuita no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão. Longas e curtas de vários países compõem a programação do festival, que está na vigésima nona edição.

Você também pode gostar: