Curta Benfica: shopping divulga filmes de cineastas independentes e nacionais

Entre agosto de 2021 e maio de 2022, o Shopping Benfica exibirá curtas-metragens de cineastas independentes e nacionais antes da sessão de um longa-metragem

Os espectadores que adquirirem ingressos para assistir a filmes no Shopping Benfica entre agosto de 2021 e maio de 2022 terão mais do que uma experiência cinematográfica. Antes da sessão, haverá a exibição de curtas-metragens de cineastas da cena independente e nacional.

A iniciativa, denominada de “Curta Benfica”, começa nesta terça-feira, 3 de agosto, com transmissão de obras vencedoras do Festival Noia na edição passada. A ação ocorre até sábado, 7.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Amanhã, serão exibidos: “Vagabundos Eficazes”, de Rafael Brasileiro; “Perifericu”, de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira; e “Ser Feliz no Vão”, de Lucas H. Rossi dos Santos. Os conteúdos também serão transmitidos na canal do Youtube do evento.

Leia também | "Stillwater": Amanda Knox acusa novo filme de faturar com seu caso

Após a parceria com o Noia, a grade de programação será atualizada todas as semanas, com o objetivo de dar visibilidade a vários profissionais diferentes e promover o cinema brasileiro.

O Cinema Benfica ainda fará outros eventos para divulgar as produções nacionais, como debates, sessões semanais, palestras e cursos.

Os filmes em cartaz no shopping são: “Jungle Cruise”, “Um Lugar Silencioso: Parte 2”, “Space Jam: Um Novo Legado”, “Viúva Negra” e “Velozes e Furiosos 9”.

Leia também | Viúva Negra: Scarlett Johansson processa Disney por lançamento no streaming

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curta benfica benfica shopping bengica cinema benfica festival noia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar