Participamos do

Mãe e marido de Paulo Gustavo serão homenageados por escola de samba em 2022

Escola São Clemente divulga sinopse do desfile que homenageia Paulo Gustavo, Thales Bretas, os filhos do casal e Déa Lúcia
11:35 | Jul. 30, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Direto da Marquês de Sapucaí, Paulo Gustavo será tema da escola de samba São Clemente no Carnaval 2022. “Minha Vida é Uma Peça” apresentará a história do humorista enquanto desfila pela Avenida. Thales Bretas, esposo do ator, os filhos e Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, também serão homenageados.

"Demorou 42 anos pra chegar a este palco/passarela — portanto, nada de chororô, aproveitem este 'rir é resistir'. E ao terceiro sinal, no caso uma sirene, quando a cortina (que é um portão) abre, e os holofotes acendem para o Prólogo da Peça, tem confete, serpentina, fantasia preta-amarela, num delírio total: nossa estrela chega no céu, em festa", diz a sinopse.

Leia também | Pabllo Vittar pede desculpas após polêmica com estilista: "Merece respeito"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2013, o ator desfilou para a São Clemente caracterizado de "Dona Hermínia". No Carnaval 2022, a personagem ganhará um setor inteiro para apresentar o sucesso de "Minha Mãe É Uma Peça" no cinema brasileiro.

A família do artista aprovou o projeto que também conta com o setor “céu de Paulo Gustavo”, onde o ator se reúne com outras lendas da comédia nacional. "O céu de Paulo é um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da esculhambação. Sim, ele pega nos peitos de Dercy, imita Golias, rodopia com Otelo e aos aplausos de Costinha, PG exclama feliz: 'isso aqui parece quando desfilei na São Clemente!'", está escrito na sinopse.

Leia também | Cearense David Lee marca presença em evento de moda autoral brasileira

O resumo se divide em cinco partes: o céu, Dona Hermínia, casamento com Thales Bretas e os filhos, os amigos e a mãe, Dea, que se mistura à Santa Dulce dos Pobres e em um discurso sobre a diversidade. Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio por complicações decorrentes da Covid-19, deixando o legado de que rir é um ato de resistência.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags