Cearense David Lee marca presença em evento de moda autoral brasileira

A nova coleção de David, Travessia, é resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca

Está acontecendo o Casa de Criadores, principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos. Neste ano, as apresentações são online por conta da pandemia. O cearense David Lee marcou presença no segundo dia, na terça-feira, 27 de julho. Pela primeira vez, o estilista apresentou peças femininas.

A nova coleção de David, Travessia, é resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca homônima. Todas as peças foram compostas por algum tipo de amarração, faixa ou nó, o que remete ao sentimento de aprisionamento vivenciado durante a quarentena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Alda Pessoa apresenta espetáculo "Discurso Sobre Nada" nesta quinta, 29

Seu trabalho foi reconhecido pela Vogue Brasil. "Fiéis ao estilo do integrante da plataforma de Novos Talentos do Veste Rio, que mistura linhas precisas com o feito a mão, refletem o primoroso trabalho com crochê em modelagens que questionam conceitos antigos de masculinidade. A alfaiataria descomplicada e confortável, com elementos de workwear que conquistou pessoas de todos os gêneros, segue fresca e verdadeiramente autoral", disse o perfil da revista no Instagram.

Com foco em moda masculina, a marca surgiu em 2015, mesclando alfaiataria, sportwear e elementos da indumentária militar. Em suas peças, David dá destaque a elementos artesanais, principalmente o crochê.

Leia também | Intervenção de Célio Sousa valoriza leitura e contato com a arte cearense

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Casa de Criadores Moda David Lee

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar