PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Cearense David Lee marca presença em evento de moda autoral brasileira

A nova coleção de David, Travessia, é resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca

15:48 | 28/07/2021
David Lee mescla alfaiataria, sportwear e elementos da indumentária militar (Foto: Reprodução / Instagram)
David Lee mescla alfaiataria, sportwear e elementos da indumentária militar (Foto: Reprodução / Instagram)

Está acontecendo o Casa de Criadores, principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos. Neste ano, as apresentações são online por conta da pandemia. O cearense David Lee marcou presença no segundo dia, na terça-feira, 27 de julho. Pela primeira vez, o estilista apresentou peças femininas.

A nova coleção de David, Travessia, é resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca homônima. Todas as peças foram compostas por algum tipo de amarração, faixa ou nó, o que remete ao sentimento de aprisionamento vivenciado durante a quarentena.

Leia também | Alda Pessoa apresenta espetáculo "Discurso Sobre Nada" nesta quinta, 29

Seu trabalho foi reconhecido pela Vogue Brasil. "Fiéis ao estilo do integrante da plataforma de Novos Talentos do Veste Rio, que mistura linhas precisas com o feito a mão, refletem o primoroso trabalho com crochê em modelagens que questionam conceitos antigos de masculinidade. A alfaiataria descomplicada e confortável, com elementos de workwear que conquistou pessoas de todos os gêneros, segue fresca e verdadeiramente autoral", disse o perfil da revista no Instagram.

Com foco em moda masculina, a marca surgiu em 2015, mesclando alfaiataria, sportwear e elementos da indumentária militar. Em suas peças, David dá destaque a elementos artesanais, principalmente o crochê.

Leia também | Intervenção de Célio Sousa valoriza leitura e contato com a arte cearense

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.