Hyundai HB20 é o veículo mais vendido do Brasil em junho

Modelo produzido em Piracicaba (SP) registra o primeiro lugar geral, com 9.760 emplacamentos, segundo os dados oficiais da Fenabrave

Após as recentes novidades nas versões 2024-2025, o Hyundai HB20 se tornou o veículo mais vendido do Brasil em junho, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O modelo, fabricado em Piracicaba (SP), registrou 9.760 emplacamentos no mês.

Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil, ressalta que o HB20 acumula bons resultados após as mais recentes atualizações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as mudanças do HB20, ocorridas em maio deste ano, se destaca o sensor de estacionamento traseiro e a função one touch nos quatro vidros e rodas de liga leve de 16”, com acabamento cinza na versão Comfort Plus TGDI AT.

A versão Limited Plus recebeu iluminação no porta-malas, enquanto a Comfort Plus MT ganhou função one touch nos quatro vidros e a opção de entrada do HB20, a Sense, passou a vir com chave tipo canivete, alarme perimétrico e rodas de 15”.

No varejo, SUV Creta é destaque

No ranking do varejo, quando são consideradas as vendas ao consumidor final e descartadas as unidades comercializadas para empresas, como locadoras e frotas, outro modelo da Hyundai, o SUV Creta, fechou o mês de junho com 4.666 emplacamentos e segue na liderança geral no acumulado do ano com 25.456 unidades comercializadas para o cliente final. No ano passado, o Creta foi o primeiro SUV a assegurar a liderança geral do varejo brasileiro ao longo do ano inteiro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Hyundai HB20 Creta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar